O Vila Nova Futebol Clube vive um jejum de oito partidas sem vitórias, sendo que ainda não venceu no Campeonato Brasileiro da Série B. Em quatro rodadas, foram três empates e uma derrota. Após o 1 a 1 com o Tombense no Onésio Brasileiro Alvarenga, apensar das cobranças da torcida, o presidente Hugo Jorge Bravo garantiu a permanência do técnico Higo Magalhães.

Os comentaristas da Sagres respondem se concordam com a decisão do dirigente colorado:

José Carlos Lopes

“Oito jogos sem vitórias. Poucos treinadores suportam essa sequência. O vila Nova neste momento está fora do padrão. A diretoria do Vila, realmente, está fazendo uma coisa diferente, mas o Higo conquistou a confiança pelo trabalho, que foi muito bom recentemente e contundia bom em determinados jogos, como diante do Vasco, no primeiro tempo contra o Fluminense e contra o Atlético na semi do Campeonato Goiano. Mas o Vila deve mudar ou não seu técnico? Na minha opinião se não vencer o Londrina, terá que fazer alguma coisa”.

Evandro Gomes

“Se o presidente do Vila Nova está convicto de que o Higo vai recuperar a equipe dentro da Série B ou até mesmo na Copa do Brasil, ótimo. Não sou desses que ficam perseguindo técnicos de futebol. Como comentarista, cabe a mim analisar os jogos que vejo, comportamento do time, e neste momento diria que o comportamento do Vila não é bom com oito jogos sem vencer. Respaldado, que o Higo tenha toda sorte para recuperar o Vila”.

Cléber Ferreira

“É bem verdade que os resultados obtidos pelo Vila Nova não são aqueles que a gente gostaria que o time alcançasse. Em contrapartida, ninguém pode falar que o Vila está jogando mal e que não tem um esquema tático. O técnico Higo Magalhães comete seus pequenos erros, sobretudo a insistência com o Wagner no time titular, mas em geral, todos os técnicos cometem erros. Penso que o presidente Hugo Jorge Bravo está certo em manter o Higo no comando do time. Os resultados virão. Quando o time está certinho, uma hora o resultado aparece”.