Os comentaristas da Sagres analisaram a derrota do Atlético-GO para o São Paulo nas penalidades, o que culminou na eliminação rubro-negra da competição internacional. Para Cléber Ferreira, a equipe deixou de jogar futebol.
“O Atlético foi a São Paulo para evitar que o São Paulo jogasse futebol e as coisas, assim, não funcionam e tanto que não funcionaram que o Atlético sai com a derrota no Morumbi. Erro maior do que a do Baralhas e Léo Pereira, foi do Dudu e do Renan nos dois gols do São Paulo”.
Já para o Arthur Barcelos o time goiano não jogou porque “no segundo tempo foi o Atlético do Brasileirão, apático, sem o ritmo bom de uma decisão, do jogo mais importante da história do clube. Segundo tempo foi lamentável e tudo isso condicionou a chegar nas penalidades em baixa e foi o que nós vimos: duas cobranças mal feitas, um time muito desconcentrado e o Atlético eliminado da Sul-Americana”.
O comentarista Evandro Gomes afirmou que o Dragão jogou um futebol medíocre e que se acovardou no Morumbi. “Um chute a gol em 98 minutos, muito pouco para um time que tem bons atacantes. Baixou o espiríto do Campeonato Brasileiro e foi ao Morumbi ver o São Paulo jogar e esperar para ver o que ia acontecer. Poderia ter perdido no tempo normal a classificação, mas time que joga com medo acontece isso aí que aconteceu com o Atlético”.
Leia mais:
Assista aos melhores momentos da classificação do São Paulo na Sul-Americana em cima do Atlético-GO
Após eliminação na Sul-Americana, Eduardo Baptista exalta postura do Atlético-GO: “Não deixamos de lutar”
Adson Batista assume maior parcela de culpa por eliminação do Atlético-GO na Sul-Americana