O Janderson não fica no Atlético Goianiense para temporada 2022. O Corinthians, equipe a qual o jogador é ligado, já está com o empréstimo do atacante encaminhado para o Grêmio, que disputará a Série B do Campeonato Brasileiro no ano que vem. O time tricolor negocia com o paulista a contratação do atleta em definitivo.

Janderson teve momentos de altos e baixos na equipe atleticana, mas foi importante na reta final da Série A em 2021, fase que garantiu o Atlético-GO na elite do futebol brasileiro e com vaga na Copa Sul-Americana. O atacante deixa o time com 51 jogos disputados, cinco gols marcados e quatro assistências. Mas qual o impacto da saída do Janderson para o Atlético-GO? Fará muita falta? Confira a opinião dos nossos comentaristas.

Leia mais:

André Isac

“O Janderson foi um jogador importante para o Atlético-GO nas duas últimas temporadas, mas teve altos e baixos. Eu me lembro do torcedor chegar a pedir que ele fosse para o banco de reservas, porque é um atleta de qualidade, velocidade, de drible rápido, mas peca, às vezes, na tomada de decisão. O time tem que estar muito bem encaixado para ele poder jogar. Mas 2021, por exemplo, ele foi o que se salvou no ataque da equipe rubro-negra. Vai fazer falta? Vai. Mas até que ponto o Atlético-GO contava com o terceiro empréstimo da equipe do Corinthians, e eu imagino que o Atlético-GO tenha que reformular o seu ataque. Janderson, Zé Roberto, André Luís são coisas do passado”.

Evandro Gomes

“O Janderson, pode-se dizer, que é aquele jogador que divide o torcedor entre o bem e o mal. Teve dias que não foi bem, foi vaiado, teve dias que fez falta ao time do Atlético-GO e teve partidas que ele foi decisivo, como na reta de chegada, na arrancada espetacular do time do Atlético-GO, ele foi um dos jogadores mais importantes. Vai fazer falta, pois soma-se a ele outros titulares que já saíram, todos farão falta. E o Janderson é aquele jogador que desafogava na hora do aperto. Por isso, o Atlético-GO vai ter que encontrar um jogador com as mesmas características dele para suprir a ausência desse grande jogador”.

Cleber Ferreira

“Ninguém pode considerar boa a saída do Janderson para o Atlético-GO. Ele fazia parte daquela base estrutural da equipe, mas agora já são favas contadas, vai jogar no Grêmio, a proposta foi boa para ele. Cabe ao Atlético-GO contratar um jogador mais regular, o Janderson teve muitos altos e baixos. Ele deixa um legado no Atlético-GO, mas não é muito difícil de ser substítuido, justamente por essa irregularidade. O Atlético-GO tem uma lista de jogadores, e a gente tem que esperar para saber quem é o substituto para mensurar a falta que o Janderson vai fazer. Se vier um jogador mais regular, nenhuma. Se vier um jogador aquém do que ele jogou, vai fazer muita falta. Mas eu não acredito que o Atlético-GO contrate um jogador inferior ao Janderson, por isso, acredito que a falta que ele faz é uma falta razoável, mas é uma peça fácil de ser reposta sim”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do Coordenador de Esportes Charlie Pereira.