O Vila Nova Futebol Clube contratou um jogador supercampeão: volante Ralf, 37 anos, ex-Corinthians. No time paulista, conquistou Paulista, Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Mundial. Por último defendeu o Cianorte, do Paraná. Em 2020 jogou pelo Avaí e na temporada 2021 não atuou.

Os comentaristas da Sagres foram questionados a respeito da contratação do jogador que chega para reforçar a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Evandro Gomes

“A chegada do Ralf para o Vila nova significa dizer que terá mais um jogador experiente no seu elenco. 37 anos e pode somar para o Vila? Pode. Fazia uma boa temporada pelo Cianorte e vai ajudar e muito a equipe do Vila Nova. Claro que o Vila precisa mais de um meia do que de um volante, mas o Ralf soma bem”

Tim

“O currículo do Ralf dispensa apresentações. Foi muito campeão no Corinthians, mas neste momento, pela idade que está, pra mim já não é um reforço para o Vila Nova, principalmente porque está em uma Série B, onde a intensidade é fundamental. Nas últimas vezes que vi o Ralf jogando, não gostei, portanto é uma contratação que não me agrada. É um jogador que chega com o status de grande jogador que foi no passado”.

Cléber Ferreira

“O Ralf e o que a gente pode chamar de reforço dentro e fora de campo. É um jogador que vai dar ao Vila Nova, um equilíbrio na cabeça da área, a experiência necessária pra disputar bem uma Série B e o respeito dos adversários. Gostei muito da contratação”.

José Carlos Lopes

“O Ralf é um jogador experiente, sério, trabalhador, teve problemas no anos passado e nem jogou. Neste ano, retomou a carreira com um bom futebol no Cianorte. Tenho pé atrás com jogador que passa dos 35 anos pra atuar nesta função de marcador no meio-campo. Acho que é uma carga muito pesada pra quem já passou desta idade. De qualquer forma é mais um jogador experiente, que como líder, tenho certeza que ele vai ajudar o Vila”.