O meia Wellington Rato, 29 anos, que nos últimos meses defendeu o V-Varen Nagazaki, do Japão, volta ao Atlético Clube Goianiense para 2022. O jogador tem mais um ano de contrato com o time goiano e Adson Batista, presidente do clube, já informou que ele terá de se apresentar após as férias. Tudo porque o clube japonês não exerceu sua prioridade compra que era de 1 milhão e 200 mil dólares.

Contratado para o Brasileirão do ano passado junto ao Ferroviário, do Ceará, Wellington Rato tem 30 jogos pelo Atlético-GO, seis gols marcados, sete assistências, além de boas atuações. A volta do meia-atacante é uma boa para o Dragão?

Os comentaristas da Sagres opinam:

Tim

“É um grande reforço. O Wellington Rato mostrou na temporada passada, ser diferente. É um jogador que na frente, atua em várias posições. Faltou esse jogador ao Atlético em 2021. Wellington Rato voltando, o Atlético já começa bem a reforçar a parte ofensiva”.

Evandro Gomes

“Se jogar tudo o que jogou quando veio do Ferroviário e, convenhamos, foi uma grande surpresa, porque ninguém esperava que ele pudesse ser o que foi, será reforço. Alguém pode questionar porque ele não continua no Japão, pois até teve uma média boa de gols, fez sete? Esse é um outro problema. Interessante é um jogador que vai chegar de graça, com o Atlético não perdendo nada. Bom retorno”.

Cléber Ferreira

“Se tem uma coisa que o Atlético está precisando é de um jogador de criação no meio –campo. Esse ano, o Atlético disputou o Campeonato Brasileiro apenas com o João Paulo. Muito pouco. Na maioria das vezes que o João Paulo não jogou, o time também não jogou. O retorno do Wellington Rato é uma excelente notícia para o Atlético. Ele tem muito qualidade técnica e disposição pra jogar. É um jogador que já deu lucro para o Atlético, pois custou R$ 10 mil e foi emprestado por R$ 1,5 milhão, e que agora retorna. Isso é muito bom”.

Leia também – Atlético-GO está perto da renovação de contrato com técnico Marcelo Cabo