O Atlético Clube Goianiense acertou a contratação do atacante Kelvin, de 24 anos, que estava no ABC/RN na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C. Bastante elogiado pelo torcedor do clube potigar, o atleta disputou 29 jogos com a camisa do alvinegro, marcando nove gols. O Dragão vai pagar uma multa rescisória para ter o atacante com o valor de 50 mil reais.
Os comentaristas do Sistema Sagres avaliaram a contratação de Kelvin e o que esperar do atacante que será utilizado na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A. Confira as opiniões:
Leia mais: Atlético-GO aceita pagar multa e atacante do ABC será reforço para a sequência da temporada
Evandro Gomes
“Não cabe aqui uma comparação em relação ao Kelvin porque o Atlético acertou na contratação do jogador Wellington Rato. Não é todo dia que você vai achar um Wellington Rato por 10 mil reais no mercado tão caro que é o do futebol, mercado de jogadores tão elevados. Esse veio barato também, 50 mil reais. Vale a pena como investimento, mas não espere dele o futebol que o trouxe o Rato lá do Ferrovário do Ceará para implementar aqui no time do Atlético. O Atlético certamente fez uma observação demorada sobre a qualidade desse jogador. O Adson não costuma errar, ele tem parceiros que colaboram muito bem com ele. O que resta é torcer para que o Kelvin chegue aqui e consiga fazer pelo metade do que o Rato fez até agora”.
José Carlos Lopes
“O Kelvin, de 24 anos, é um jogador com uma formação interessante, é da base do Grêmio, a escola do Sul do país é muito boa. Jogador que com essa idade já rodou bastante por clubes do Rio Grande do Sul, interior de São Paulo e agora no ABC/RN nesta temporada, em 30 jogos, nove gols e duas assistências. São números consistentes para um atacante. O Atlético tem como referência o Wellington Rato que foi contratado junto ao Ferroviário e a gente sabe o resultado positivo que deu, inclusive para uma transação internacional para o futebol japônes, que rendeu uma boa grana ao Atlético com o futebol que ele joga atualmente. Então vale a pena, sim, apostar no Kelvin, é mais uma aposta. A temporada dele recomenda”.
André Isac
“É difícil uma referência para saber se o Kelvin vai dar certo ou não na equipe do Atlético disputando Campeonato Brasileiro da Série A. Eu prefiro confiar no trabalho que é feito pelo Atlético ao buscar as informações sobre esses jogadores. Por exemplo, o Wellington Rato quando veio, até mais velho que o Kelvin, que tem 24, o Rato hoje está com 29, mas chegou ao Atlético com 27 anos, chegou, se destacou e é um jogador que dá conta de disputar a Série A. O Kelvin, até hoje no máximo, disputou a Série C do Campeonato Brasileiro pelo São José, pelo Botafogo-PB e agora pelo ABC-RN. E precisar, o Atlético precisa de atacantes, o que estão jogando pelos lados não estão se afirmando. Uma coisa eu tenho certeza, o Kelvin vai ter oportunidade”.