O Atlético Goianiense já tem dois nomes para registrar na janela de transferências do meio do ano que abre no dia 18 de julho. O primeiro é Camutanga, zagueiro que está se despedindo do Náutico para reforçar o sistema defensivo rubro-negro nos próximos anos. O segundo é o atacante Kelvin, de 24 anos, destaque do ABC na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.

Leia também – Jorginho destaca comprometimento dos jogadores com mudanças e reforça confiança nos atacantes do Atlético-GO

Leia também – Adson Batista diz que Atlético-GO vai tomar providências por ato de racismo contra jogador do Sub-20 em Trindade

O jogador disputou 29 partidas pelo alvinegro nesta temporada e marcou nove gols, número considerado bom para o atacante que atua pelos lados do campo. Por isso, para tirá-lo do time potiguar, o Dragão terá de pagar a multa rescisória. Como Kelvin tinha vínculo até outubro, o clube goiano irá desembolsar R$ 50 mil para tê-lo de imediato. A informação é da repórter Nathália Freitas.

O jovem atacante é visto no Atlético-GO como um atleta de muito potencial, que pode ganhar experiência e ser importante para a equipe futuramente. Ele chega com status de aposta e lembra a negociação envolvendo o atacante Wellington Rato. Em 2020, ele defendia o Ferroviário-CE também na terceira divisão nacional e a diretoria pagou uma multa rescisória de R$ 10 mil para contratá-lo.

Com passagem pelas categorias de base do Grêmio, Kelvin também já defendeu o São José-RS, Novo Hamburgo, Botafogo-PB, XV de Piracicaba, Rio Claro e Caxias. No ABC, contribuiu para que o time chegasse à nona rodada da Série C na terceira colocação.