O Atlético Clube Goianiense contratou o meia Shaylon, 24 anos, que estava no São Paulo. Em 2020, o atleta defendeu o Goiás em 28 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro. O Dragão adquiriu 70% dos seus direitos econômicos (os valores não foram revelados) e o contrato do jogador terá duração de 2 anos.

Os comentaristas do Sistema Sagres de Comunicação analisaram a chegada de Shaylon, que vem para brigar por um espaço no meio-campo rubro negra que conta com Jorginho, Marlon Freitas, Wellington Rato, Ramon, Baralhas, Rickson e Edson.

Foi uma boa contratação?

Evandro Gomes

“A contratação não empolga, porque é um jogador que não vinha atuando apesar de jogar no São Paulo. Ele esteve em campo apenas 11 vezes durante a temporada passada e acabou facilitando sua saída da equipe paulista. Diria que neste momento é difícil sua participação como titular. Primeiro porque tem o Wellington Rato e depois a volta do Jorginho, onde sempre jogou muito bem. É apenas uma boa expectativa para o torcedor, não uma grande contratação”.

José Carlos Lopes

“O Shaylon é bom jogador. Atua nas três posições do meio-campo e até foi lateral direito quando defendeu o Goiás. É um jogador versátil, que vai dar opções para o técnico do Goiás. Inicialmente não chega com status de titular. Vai brigar com Wellington Rato e Jorginho por uma posição no meio-campo. Acho que valeu a pena. É um jogador bom, que vai muitas opções”.

Tim

“O Atlético arrisca comprando 70% dos direitos econômicos. É um jogador com uma característica diferente, um meia canhoto, que o Atlético não tem no elenco. Ele foi bem no Goiás, mas se destacou na lateral direita. O Shaylon precisa crescer muito na carreira pra que em um futuro próximo, o Atlético consiga recuperar o investimento que está fazendo”.