Os comentaristas do Sistema Sagres, José Carlos Lopes e Evandro Gomes, analisaram o tropeço do Goiás Esporte Clube ao empatar com o Avaí por 1 a 1, neste sábado (13). Com o resultado, o Verdão foi a 26 e está na 11ª colocação, mas pode perder até três posições com o complemento da rodada. O Leão tem 23 e é o 15º, porém pode terminar no Z-4.
Veja também:
- Após jogo contra Avaí, Fellipe Bastos reclama de arbitragem e diz que Goiás “é prejudicado todo jogo”
- Jair Ventura reconhece 1º tempo abaixo do Goiás, vê evolução no 2º e critica arbitragem
- Assista aos melhores momentos de Goiás 1×1 Avaí pelo Brasileirão
“Frustrante para a torcida do Goiás, que tem mantido a média de 10 mil torcedores por jogo. Esse empate é menos mal, porque o Goiás passou por maus momentos e talvez tenha tirado proveito de um momento em que o Avaí entendeu que o jogo estava resolvido. Marcou um belo gol através do Dadá Belmonte e por tudo o que fizeram em campo, e mesmo o Goiás ficando devendo tecnicamente, ficou de bom tamanho”, comentou Evandro Gomes.
Da mesma forma, José Carlos Lopes seguiu a linha de raciocínio de Evandro Gomes e acredita que o Goiás não fez um bom jogo, apesar de ter enxergado uma certa igualdade das equipes em determinado momento.
“Era um jogo equilibrado até os 30 minutos do primeiro tempo. O Avaí assumiu aos 34, com Pottker ficando cara a cara com Tadeu e ele salvou mais uma vez. Depois, um lance bisonho do Maguinho no pênalti, foi no ombro, mas com excesso de força. Segundo tempo o Goiás começou bem, animado com as alterações e o Pedro Raul fez o gol, mas a bola toca no braço e o gol foi muito bem anulado. Daí pra frente, o Goiás sofreu e vai sofrer muito sem um meia. O Dadá Belmonte foi muito feliz no chute, fez um golaço. Pra complicar ainda mais, o Sávio foi expulso infantilmente em dois minutos, deixando o Goiás com 10 e o Avaí acabou pressionando no final. Então, resultado justo”, analisou.
Confira as opiniões na íntegra: