Embora não estejam confirmadas as negociações, o atacante Alesson e o volante Dudu devem deixar o Vila Nova. A princípio Alesson negocia para defender o Cuiabá na temporada 2022 indo por empréstimo. Por outro lado, Dudu pode se transferir para o futebol japonês. Dessa forma, a diretoria do Vila Nova deve confirmar nos próximos dias se tais negociações deram certo ou não. Entretanto, o próprio presidente Hugo Jorge Bravo já destacou que ambas negociações estão avançadas.

Ao passo que Dudu vem sendo peça importante desde a campanha da Série C em 2020, o atacante Alesson se tornou talvez o principal atacante do Vila Nova em 2021. Atualmente Dudu se recupera de uma artroscopia no joelho que o tirou da final da Copa Verde. Porém, o volante defendeu o Vila Nova em 47 jogos, fazendo dois gols e dando cinco assistências. Agora, em relação a Alesson, o atacante defendeu o Vila Nova em 37 jogos, marcando oito gols e dando três assistências. Assim, os comentaristas da Sagres analisam sobre quem fará mais falta. Confira as opiniões.

Leia também

André Isac

“Vai ser muito difícil substituir esses dois jogadores. Em relação ao Alesson, o Vila Nova tem uma dificuldade crônica em contratar atacantes. Quantos foram contratados em 2021 até encontrar o Alesson e o Clayton por exemplo? Eu particularmente perdi as contas. Então vai ser difícil substituir o Alesson. Só que em relação ao Dudu, eu vejo que a dificuldade vai ser maior, porque o Dudu foi o principal jogador do Vila Nova na temporada 2020. Quando o time retornou à Série B do Brasileiro e na temporada 2021. Mesmo nos momentos mais difíceis, o Dudu se destacava no time. Então pra mim, ele vai fazer mais falta”.

Evandro Gomes

“São dois jogadores super importantes no time do Vila Nova, mas acredito que o Alesson, por ser aquele jogador que faz os gols e ajuda no meio-campo, fará um pouco mais falta que o Dudu. Não significa dizer que o Dudu não vá fazer falta ao time do Vila Nova. Guerreiro, valente, melhor jogador do time no Campeonato Goiano. Jogador que fez muita falta nessas partidas finais, contra a equipe do Remo na Copa Verde. Mas por ser um atacante e a dificuldade pra repor é muito maior, acredito que o Alesson fará um pouco mais falta que o Dudu, na equipe colorada”.

Cleber Ferreira

“Tanto o Alesson quanto o Dudu fazem muita falta ao Vila Nova porque são dois dos principais jogadores vilanovenses. Tanto que são jogadores que tiveram propostas para sair. E não é fácil substituir o Dudu, é um jogador que tem liderança, iniciativa muito grande de jogo e que foi criado dentro do Vila Nova. Logo, tem mais autoconfiança.  O Alesson talvez seja até mais fácil de encontrar um atacante. Pra mim, o Dudu faz mais falta, por essas características de liderança, de jogador criado dentro do clube e de jogador extraordinário que ele é. O Alesson também vai fazer falta, mas o Dudu faz mais falta, na minha avaliação”.