Na última quarta-feira (6), durante o programa Toque de Primeira, o presidente executivo do Vila Nova, Hugo Jorge Bravo, destacou a situação financeira complicada que passa o clube colorado durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo o principal dirigente vilanovense, “chegou o momento em que a fonte secou e as despesas continuam. A situação é desesperadora”.

Além da perda de 70% da arrecadação com o programa de sócio-torcedor e a receita planejada com bilheteira e consumo nos jogos como mandante, o Vila Nova também viu alguns parceiros comerciais suspenderem seus contratos. Embora a ajuda da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aos clubes da Série C do Campeonato Brasileiro, no valor de R$ 200 mil, tenha sido benéfica em abril, a direção colorada espera mais.

Durante o programa Hora do Esporte, nesta quinta-feira (7), o apresentador Wendell Pasquetto trouxe o debate à mesa para os comentaristas da Sagres 730, Evandro Gomes, Tim, José Carlos Lopes e Charlie Pereira, analisarem a situação financeira do clube vilanovense.

Confira a opinião dos comentaristas da Sagres 730