Goiás possui agora 1.027 casos confirmados do novo coronavírus, três a mais que o boletim da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) informado no final da tarde de ontem (6). O levantamento da Pasta divulgado nesta quinta-feira (7) possui dados coletados até às 14h15, e mostra 44 mortes pela Covid-19, duas a menos que o número revelado pelo governador durante live na tarde de quarta-feira (6). O painel do Ministério da Saúde mostra 45.

Ainda em relação à mortes, são 38 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartados 89 mortes suspeitas nos municípios goianos.

Ainda segundo boletim da SES-GO divulgado no início da tarde de hoje (7), são 10.555 os casos suspeitos em investigação no estado, e 3.312 já foram descartados. No Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr. Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) há 191 amostras em análise.

Há 38 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartados 89 mortes suspeitas nos municípios goianos.

Para conferir a lista com as cidades de residência dos 1.027 casos confirmados de Covid-19 em Goiás e a relação de óbitos confirmados, suspeitos e descartados CLIQUE AQUI e acesse a planilha em pdf.

Até o início da tarde de hoje (7), há 44 casos confirmados internados. Destes, 26 estão em unidades públicas da rede estadual e 18 na rede privada. Há ainda 89 casos suspeitos e em investigação que encontram-se internados; destes, 59 estão na rede pública e 30 na rede particular.

Por meio de nota, a SES-GO informou que os “números são dinâmicos e passíveis de mudanças após investigação mais detalhada de cada situação” e que “os dados podem ser alterados para mais ou para menos conforme atualização das fichas de notificações pelos municípios nos sistemas oficiais do Ministério da Saúde. Em relação ao número de óbitos, após avaliação do banco de dados, identificou-se a duplicidade de casos, ou seja, um caso notificado mais de uma vez. Desta forma, o caso foi corrigido e excluído da lista”.

*Atualizado às 18h25 para acréscimo de posicionamento da SES-GO