O Vila Nova acertou no sábado (1º) a contratação do atacante Rafhael Lucas, de 27 anos. Ex-Goiás (2016) e revelado no Coritiba, ele disputou o início do Goianão 2020 pela Anapolina e esteve por último no Santo André, equipe sensação do Paulistão deste ano, mas que acabou eliminada pelo Palmeiras na última quarta-feira (29), pelas quartas de final da competição.

A equipe de comentaristas da Sagres 730 avaliou a contratação de Rafhael Lucas. Para Evandro Gomes, o ataque colorado carece de mais peças, e acredita que o time goiano acertou ao buscar Rafhael Lucas para a disputa da Série C.

“Principalmente porque o Vila não tem praticamente ninguém para o seu ataque. Baseado naquilo que o jogador fez aqui pela Anapolina, e também pelo próprio Goiás, eu acho uma grande contratação pelo time do Vila Nova. Se vai dar certo, eu não sei, porque tem jogadores que chegam aqui e não jogam absolutamente nada, saem daqui disparam a marcar gols”, afirma.

Para o capitão Tim, o bom histórico de gols na passagem pela Anapolina em 2020 é um ponto a favor do atacante. O comentarista acredita que Rafhael Lucas formará um bom trio de ataque com Tales e Lucas Silva pelo Tigrão.

“Boa contratação pelo Vila Nova. O Vila é carente dessa posição, faz muito tempo que o Vila não tem um atacante goleador, e o Rafhael Lucas tem histórico de goleador. A gente está falando do Vila em uma Série C, a gente não tem como esperar grandes contratações para esse setor. O Rafhael Lucas estava jogando no Campeonato Paulista, que é o mais difícil, em nível de estadual, no Brasil”, analisa.

Com a camisa do Goiás em 2016, o atacante marcou 10 gols em 30 jogos. Mas foi com a camisa do clube que o revelou que Rafhael Lucas mais balançou as redes: 17 tentos em 47 partidas em 2015. José Carlos Lopes acredita que o atleta chega para assumir a titularidade no colorado.

“Acho que ele vai ser importante para o time do Vila Nova nesta campanha da Série C. Chega com status de ser o titular, para mim ele vai formar o ataque com Lucas Silva. Um jogador que teve uma passagem discreta pelo Goiás, razoável pela Anapolina, mas que não conseguiu se firmar desde aquela promessa do Coritiba. Mas como o Vila Nova é muito carente nessa posição, acho um reforço interessante”, constata.

Já Charlie Pereira acredita que o Vila ainda pode buscar outros nomes para compor o ataque colorado. Um deles é Pedro Júnior, ex-Fortaleza e que já vestiu as cores do Tigrão em 2010, mas que atualmente defende o Samut Prakan City da Tailândia.

“Eu esperava um nome mais forte. Não sei se o Vila vai conseguir alinhar e viabilizar a contratação do Pedro Júnior, mas eu vejo Pedro Júnior com uma capacidade maior do que o Rafhael Lucas, que nos últimos anos tem como destaque essa passagem pela Anapolina. Seis jogos, cinco gols. Mas eu continuo esperando um nome mais forte para o ataque colorado, que é o pior setor do clube de 2015 para cá”, conclui.

Em três partidas que disputou pela equipe do ABC Paulista, Rafhael Lucas não marcou nenhum gol.

Rafhael Lucas (Foto: Facebook/Santo André)