O “Fraternidade em Ação – Navegando em Tom Maior” é uma produção realizada pelo “Centro Espírita Caridade o Caminho” que leva você a vibrar pelas ondas do bem. Todo domingo, a partir das 9h, na Rádio Sagres 730, de Goiânia, você acompanha uma edição inédita.

O dominical vai ao ar às 9h da manhã, após o Raiz Brasileira com Justino Guedes, e tem a apresentação de Sebastião Ribeiro, Monica Fernanda e Jonathas Procópio. Edição e montagem Roberval Silva.

Confira o tema do programa desta semana, que repercute os assuntos que remetem à reflexão sobre o mundo, a paz de espírito e religiosidade, a importância da vida.

VIDA: UM DOM DE DEUS

Viver Melhor

Todos queremos ser felizes, viver melhor. Entretanto, ouçamos a experiência. A felicidade não é um tapete mágico. Ela nasce dos bens que você espalhe, não daqueles que se acumulam inutilmente. Tanto isto é verdade que a alegria é a única doação que você pode fazer sem possuir nenhuma. Você pode estar em dificuldade e suprimir muitas dificuldades dos outros.

A vida é um dom de Deus. Somos filhos de um Pai onipotente, onipresente, amoroso, justo e infinitamente bom. Recebemos Dele a vida e devemos valorizá-la como oportunidade ímpar para o nosso processo evolutivo por meio da reencarnação.

(…) A vida é dom de Deus em todos. E quem serve só para si não serve para os objetivos da vida, porque viver é participar, progredir, elevar, integrar-se.
Se aspirarmos a viver melhor, escolhamos o lugar de servir na causa do bem de todos.
Para isso, não precisa você acondicionar-se a alheios pontos de vista.
Engaje-se na fileira dos servidores que se lhe afine com as aptidões.
Aliste-se em qualquer serviço no bem comum.(…)
Viva em segurança, cooperando na segurança dos outros.
Aprendamos a entregar o melhor de nós à vida que nos rodeia e a vida nos fará receber o melhor dela própria.
Seja feliz, fazendo os outros felizes.
Saia de você mesmo ao encontro dos outros, mas não resmungue, nem se queixe contra ninguém. E os outros nos farão encontrar Deus.
Não julgue que semelhante instrução seja assunto unicamente para você que ainda se acha na Terra. Se você acredita que os chamados mortos estão em paz gratuita, o engano é seu, porque os mortos se quiserem paz que aprendam a sair de si mesmos e a servirem também.

Espírito André Luiz,
Psicografia de Chico Xavier. Do livro Respostas da Vida.

O homem terrestre não é um deserdado. É filho de Deus em trabalho construtivo, envergando a roupagem da carne; aluno de escola benemérita, onde precisa aprender a elevar-se. A luta humana é a sua oportunidade, a sua ferramenta, o seu livro.

ANDRÉ LUIZ (espírito); XAVIER, Francisco Cândido (psicografado por). Nosso lar. 49. ed. Cap. “Novo Amigo”.