Os comentaristas da Sagres, Arthur Barcelos e José Carlos Lopes analisaram a vitória do Goiás Esporte Clube, por 2×1 sobre o Santos. De acordo com Lopes, esta foi uma vitória “da inspiração do Pedro Raul e transpiração dos demais jogadores. O Goiás facilitou o jogo ao ser favor ao marcar muito cedo, mas depois daí foi um sufoco, goleiro Tadeu mostrando a sua categoria, fez muitas defesas, o Goiás sofreu com a marcação no Soteldo”, disse.

Já para o segundo tempo, afirmou que o time esmeraldino teve um pouco mais de tranquilidade. Por outro lado, Arthur avaliou que foi uma “vitória do oportunismo e da resistência de sofrer o jogo quase inteiro e conseguir se manter na partida de uma forma competitiva”.

Arthur Barcelos ressaltou que o oportunismo foi de Pedro Raul que nas duas principais chances que teve de marcar, marcou. Além disso, Arthur comentou que “hoje foi um bom exemplo do que é o Pedro Raul. Ele acabou sendo a referência do time respirar. Não é só um jogador que faz gols importantes, mas é um ótimo centroavante”.

José Carlos Lopes concordou: “É o principal atacante do futebol brasileiro na atualidade. Disputa com o outro Pedro (Flamengo) essa condição por jogar em um time de menor expressão e investimento. Ele está fazendo um campeonato quase perfeito”, concluiu.