Nesta sexta-feira com cobertura da Sagres tem clássico pela Série B do Campeonato Brasileiro. Vila Nova e Goiás se enfrentam às 21h30 no Onésio Brasileiro Alvarenga. O momento esmeraldino é bom – vem de goleada diante do Avaí por 3 a 0 na última rodada e assumiu a segunda posição na classificação (11 pontos) – diferente do Tigrão, que vem de três derrotas seguidas (Náutico, Coritiba e Confiança), tem apenas cinco pontos e está na 16ª posição, podendo chegar na hora do confronto contra seu rival dentro da zona do rebaixamento.

Diante dos números e do futebol apresentados pelos rivais no Brasileirão – tem favorito no clássico da 7ª rodada? José Carlos Lopes, Cléber Ferreira e Evandro Gomes analisaram o confronto entre Vila Nova x Goiás

José Carlos Lopes

“Os dois times vivem momentos distintos. O do Goiás é muito bom, já o do Vila Nova é de crise. O Goiás é o favorito para o clássico desta sexta – feira, mas o favorito ainda não venceu o jogo, deve confirmar em campo. É bom dizer que clássico é um outro campeonato, não espere moleza, pois clássico é um outro campeonato. Não se surpreenda se o Vila Nova conseguir um resultado positivo, mas por tudo que está passando, evidentemente que o Goiás é favorito pra ganhar o jogo”.

Cléber Ferreira

“O momento das duas equipes faz do Goiás favorito para o jogo de sexta – feira. Não é fácil, porque nunca houve facilidade para os dois lados nos jogos Vila Nova e Goiás. O Goiás tem um time acertadinho, com peças mais qualificadas, o treinador já deu um padrão de jogo que ele quer para o Goiás, enquanto no Vila, o tempo ainda é de estudos, a equipe tem sido montada dentro do campeonato, com diferentes esquemas táticos e nada tem dado certo. O Goiás é sim favorito para vencer o jogo da próxima sexta-feira”.

Evandro Gomes

“Evidentemente que o Goiás é favorito para ganhar o jogo do Vila Nova, porque o que o Goiás jogou contra o Avaí, comparado ao futebol que o Vila apresentou diante do Confiança, mostram uma diferença técnica e tática enorme entre as duas equipes. Goiás é totalmente favorito, mas não significa dizer que vai ganhar o jogo, pois o favoritismo é teórico. A pesar da gente ficar naquela história de que clássico é clássico e tudo pode acontecer, pode, uma vez ou outro, mas se você pegar esse time do Goiás hoje, não tem um jogador do Vila que entraria no time esmeraldino. O Goiás é totalmente favorito para ganhar o clássico”.