A análise em si do confronto entre Atlético-GO e Internacional pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil ficou em segundo plano após viralizar nas redes sociais um vídeo do sorteio dos duelos, no momento em que é definido o adversário da equipe goiana. Na gravação, o ex-jogador Roger Flores pega uma bolinha, hesita, devolve para o pote e escolhe outra bolinha (assista abaixo).

Nas redes sociais torcedores do Dragão apontaram uma irregularidade e uma suposta manipulação ao sair o nome do Internacional como o adversário do time rubro-negro. O clube não se manifestou oficialmente sobre o caso e apesar do pedido da torcida, não deve buscar a justiça para pedir a anulação do sorteio.

>>> Leia mais: André Pitta descarta interferência em sorteio do Atlético-GO na Copa do Brasil: “Polêmica descabida”

Na Sagres, os comentaristas divergiram sobre a atitude do atual comentarista da Globo e a possibilidade de um sorteio dirigido. Confira as opiniões de Evandro Gomes, Cléber Ferreira, Charlie Pereira e José Carlos Lopes.

“Por esta e outras razões é que o futebol brasileiro vai perdendo credibilidade. Configurou-se ali a farsa em relação ao sorteio, só um jogo entre times da Libertadores que é justamente o Flamengo contra o Athletico-PR. O nosso Atlético-GO aqui tomar a iniciativa de buscar a anulação do sorteio, talvez não seja uma boa decisão. O Atlético-GO é um time considerado pequeno pra CBF e ‘peitá-la’ neste momento seria a pior situação. Foi realmente uma farsa, ficou bem claro, mas deixa rolar, desmoraliza ainda mais o futebol brasileiro”, destacou Evandro Gomes.

“Foi muito descarado. Não se trata de uma desconfiança, se trata de um fato real, a imagem mostra o que aconteceu. Os três participantes do sorteio iam fazendo ‘gracinhas’ durante o sorteio como o mágico quando faz o seu truque. A imagem é bem clara quando o Roger Flores troca a bolinha, só não vê quem não quer. O Atlético-GO tem a obrigação de ir à justiça, tem que agir e defender os seus direitos”, disparou Cléber Ferreira

“Eu não acredito em falcatrua, maracutaia por parte da CBF na hora do sorteio. Confesso que não consigo acreditar nessa possibilidade. Eu vejo o apresentador Roger (Flores) pegando a bolinha e depois colocando de volta, ele não abriu para ver qual clube estava ali. A CBF fez a transmissão ao vivo até para dar credibilidade a todo o processo. Para pensar nisso eu tenho que acreditar que o Roger Flores é desonesto e eu não tenho nenhum motivo para ter esse tipo de conceito em relação a ele”, afirmou Charlie Pereira.

“Para mim não houve a manipulação no sorteio, o que houve foi um fato que precisa ser investigado no ponto de vista da legalidade. Aquilo que o Roger fez de pegar a bolinha e devolver pode? Faz parte da regra do sorteio? Se não, cabe a reclamação do Atlético-GO por infringir a regra do sorteio, e não por manipulação”, analisou José Carlos Lopes.

Confira as análises dos comentaristas da Sagres na íntegra: