Os comentaristas da Sagres elegeram Éder do Atlético Goianiense como melhor defensor do futebol goiano na temporada 2021. O jogador tem sido destaque no rubro-negro goiano com atuações seguras, principalmente na Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador disputou 55 jogos na temporada, marcou dois gols e concedeu uma assistência.

Leia mais: Presidente revela “grande proposta” para Éder ficar no Atlético-GO e futuro deve ser definido nos próximos dias

Carlos Eduardo Tim, Evandro Gomes, José Carlos Lopes, André Isac e Cleber Ferreira também ressaltaram as boas atuações de Rafael Donato do Vila Nova e David Duarte do Goiás, no entanto, a escolha por Éder foi unanime. Confira:

Carlos Eduardo Tim

“Vila, Goiás e Atlético-GO tiveram bons defensores. No Vila o (Rafael) Donato fez uma boa temporada, no Goiás o David Duarte mais uma vez foi muito bem e no Atlético-GO o Éder se destacou. De todos, eu fico com o Éder, na minha opinião é uma jogador realmente diferenciado no sistema defensivo do futebol goiano, é um jogador que pode jogar em vários times de Série A no Brasil e seria muito importante o Atlético-GO continuar com ele. Então, em 2021, o Éder foi o melhor defensor”, opinou.

Evandro Gomes

“Entre os zagueiros nós tivemos bons desempenhos. O Rafael Donato, principalmente nas bolas altas defensivas. O David (Duarte) do Goiás, fez um campeonato impecável e infelizmente não vai ficar por aqui. Mas a minha escolha recai sobre o Éder do Atlético-GO, é um jogador espetacular que manteve uma regularidade disputando a Série A e não se ouviu falar de falhas desse zagueiro que nasceu no Tocantins e que hoje tem mercado em qualquer grande equipe do futebol brasileiro. Sem nenhuma dúvida, por tudo que jogou nessa Série A, Éder do Atlético-GO é o nosso melhor zagueiro”, frisou.

José Carlos Lopes

“As defesas das equipes goianas que disputaram os Campeonatos Brasileiros (Séries A, B e D) tiveram um destaque realmente muito grande, foi o pontos forte de quase todas elas. A Aparecidense tomou poucos gols durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e ganhou o acesso. O Vila Nova também teve uma defesa sólida com o (Rafael) Donato e com a presença do Renato que foi uma grata surpresa. No Atlético-GO nem precisa dizer, foi um time que marcou firme o seu posicionamento pelo desempenho da defesa. E o Goiás também ficou 16 jogos da Série B sem sofrer gols com um muito bom desempenho do David Duarte e do Reynaldo, a dupla de zaga. Foi um setor muito bem servido, o David Duarte fez um campeonato espetacular, mas eu acho o Éder o melhor zagueiro do futebol goiano,” destacou.

André Isac

“É bom ressaltar o Wesley Mattos na Aparecidense, a experiência dele contribuiu bastante para o acesso e para o título. Rafael Donato no Vila Nova… David Duarte no Goiás se entregou por completo mesmo sabendo que iria sair do clube ao final da temporada. E o zagueiro Éder no Atlético-GO e que na minha opinião foi o melhor do futebol goiano. 55 jogos e desafio alguém a lembrar um que ele tenha ido mal, sempre muito regular, sempre boas atuações e quando precisa joga do lado direito, joga do lado esquerdo, teve vários parceiros de zaga e sempre foi soberano”, afirmou.

Cléber Ferreira

“Nós tivemos um ano feliz para os zagueiros. Rafael Donato no Vila, David Duarte no Goiás, o Éder mais uma vez no Atlético-GO. Mas gente não pode esquecer do Nathan Silva que começou o ano aqui no Atlético Goianiense e foi destaque, tanto foi que o Atlético Mineiro buscou de volta. Ele chegou aqui como volante e foi aproveitado no Dragão como zagueiro, voltou para o clube mineiro como zagueiro e foi campeão brasileiro. Jogou a maior parte do tempo lá no Atlético-MG. Dos que jogaram por aqui, aquele que teve mais categoria, mais regularidade e enfrentou maiores dificuldades, atacantes mais qualificados, foi o Éder. Em momento nenhum ele deixou a peteca cair, então o melhor zagueiro do futebol goiano é o Éder do Atlético-GO”, avaliou.