O Atlético Goianiense acertou, até o momento, apenas uma contratação para o ano de 2022. O nome é o do goleiro Jordan, de 23 anos, que estava no Santa Cruz. O acerto foi confirmado pelo próprio presidente Adson Batista, que revelou também a possibilidade de saída de Maurício Kozlinski, jogador que tem contrato com o Dragão até dezembro de 2022, mas negocia com o Náutico para a disputa da Série B.

Leia também – Atlético-GO faz proposta ao Ituano para ter volante em definitivo

Leia também – Presidente revela “grande proposta” para Éder ficar no Atlético-GO e futuro deve ser definido nos próximos dias

Leia também – Comentaristas da Sagres elegem Éder como o melhor defensor do futebol goiano

Outro atleta do plantel atleticano que despertou interesse de outros clubes é o atacante Zé Roberto. Com 16 gols marcados, ele foi o artilheiro da equipe na temporada, sendo também o melhor marcador no Brasileiro balançando as redes seis vezes. Mesmo com os números, não terminou a competição como titular absoluto e pode estar de saída.

Em entrevista à Sagres, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, revelou que o próprio atleta analisa a possibilidade de vestir outra camisa na próxima temporada. No entanto, como o atacante tem vínculo com o time goiano até 2023, a situação será analisada com cautela.

“Há uma vontade do Zé (Roberto) novos ares. Nós investimos uma quantia nele, vamos analisar friamente. ele tem umas duas ou três propostas, vamos buscar alternativas”, afirmou o dirigente atleticano.

Além de Zé Roberto, outro atacante que tem contrato com o rubro-negro para 2022 é o paraguaio Brian Montenegro, emprestado pelo Olimpia até o meio do ano. Do setor, não permanecem Lucão e Ronald, que retornam ao Grêmio Anápolis e podem ser negociados com o exterior, além de André Luís, que volta ao Corinthians e deverá procurar outro clube.

Em andamento está a negociação para contar com Janderson pelo terceiro ano consecutivo. O atleta de 22 anos também pertence ao Timão, que já o liberou para buscar um novo empréstimo.

Após números abaixo do esperado em 2021, o Atlético-GO deve dar prioridade para o ataque na hora de fazer contratações para o próximo ano.