O Atlético Goianiense espera a confirmação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) quanto ao reinicio das competições para anunciar seu treinador. Comandado interinamente por Eduardo Souza desde a demissão de Cristóvão Borges durante o Campeonato Goiano, o Dragão já quer contar com um novo comandante antes do Brasileirão, mesmo confiando no trabalho da comissão permanente.
Entre os nomes mais cotados estão o de Vágner Mancini e Zé Ricardo, mas também houve sondagens para Jair Ventura e Alberto Valentim. Em entrevista à Sagres 730 o presidente do Dragão, Adson Batista, elogiou as quatro opções e revelou que pretende oficializar a contratação no próximo mês.
A partir disso, Evandro Gomes, Cléber Ferreira, José Carlos Lopes e Charlie Pereira analisaram os nomes especulados na equipe campineira. Houve unanimidade e para os quatro, a experiência de Vágner Mancini seria a melhor opção.
Evandro Gomes, José Carlos Lopes, Charlie Pereira e Cléber Ferreira
“Desses treinadores que o Adson falou da possibilidade de trazer, sem dúvida nenhuma quem me parece mais adequado para o momento é o Vágner Mancini. Para quem não conhece a história dele, o Mancini fará 54 anos de idade e nos 15 anos de profissão ele dirigiu 16 times. Tem um título importante da Copa do Brasil, dois títulos baianos pelo Vitória, um cearense pelo Ceará e um catarinense pela Chapecoense. Só que o Vágner Mancicni já participou de cinco quedas de times da Série A para a Série B do futebol brasileiro”, pontuou o mais sensato Evandro Gomes.
“Dos quatro nomes que o Atlético apresentou como possíveis para ser seu treinador na Série A, o que mais me agrada é o Vágner Mancini. O trabalho dele é melhor, o currículo também e ele tem o perfil de aproveitar jovens jogadores que querem oportunidade para mostrar serviço. O Atlético tem um elenco recheado desse tipo de jogador. Penso que ele atende mais ao perfil do Atlético”, opinou Cléber Ferreira.
“Os quatro são bons, todos têm experiência de um trabalho em pelo menos uma das grandes equipes do futebol brasileiro. O melhor deles é Vágner Mancini, que já foi campeão da Copa do Brasil e quem mais tem experiência. Qualquer um deles que o Atlético contratar será um bom treinador, mas melhor ainda se for o Vágner Mancini”, destacou José Carlos Lopes.
“Os quatro trabalharam em grandes clubes nas últimas temporadas, mas nenhum grande trabalho. Por isso acredito que o Atlético vai optar pela experiência do Vágner Mancini que desde 2004 e 2005, já está trabalhando como treinador. Sem dúvida nenhuma a experiência vai pesar muito neste retorno do Brasileirão”, finalizou Charlie Pereira.
Confira na íntegra a opinião dos comentaristas da Sagres 730: