O Vila Nova venceu o Atlético nos dois confrontos que aconteceram até agora no Campeonato Goiano: 3 a 2 no OBA e 2 a 0 no Antônio Accioly. Para muitos, a superioridade demonstrada pelo time comandado por Higo Magalhães foi surpreendente, afinal o Atlético é, para a maioria, o grande favorito à conquista do Estadual. Inclusive após as duas partidas, o presidente executivo do Dragão, Adson Batista, reconheceu o bom futebol praticado pelo Tigrão.

Na classificação, o Vila lidera o Grupo B com 16 pontos – um mais do que o Atlético – e só depende dos seus resultados para terminar com a melhor campanha. Faltam duas rodadas para terminar a 1ª fase do Goianão e por que o Vila Nova está melhor até agora? Os comentaristas da Sagres analisam.

Cléber Ferreira

“Primeiro porque venceu os dois confrontos. Soube jogar de acordo com o adversário. Entende que tem um time, tecnicamente, comparando peça a peça, que não está à altura do Atlético. Faz uma retranca, administra lá atrás, tem o Matheuzinho que faz a diferença, seja pra organizar o time ou pra finalizar as jogadas. O Vila está jogando um campeonato de inteligência, dentro do perfil que o time tem. O Higo está fazendo um excelente trabalho”.

José Carlos Lopes

“Está colhendo frutos do plantou no ano passado. Manteve a base do Brasileiro Série B e ainda contratou outros bons jogadores, como Matheuzinho, Jean Silva, Rubens, então conseguiu um conjunto mais cedo do que os outros times. Por isso ganhou dois clássicos contra o Atlético e está melhor. O Vila chegou no ponto, antes do Atlético”.

Evandro Gomes

“O Vila se agiganta diante de um time que tem um elenco superior, de Série A, com jogadores que ganham, talvez, o dobro de quem tem o maior salário no Vila Nova. O time do Vila foi muito mais guerreiro que o Atlético nos dois jogos que venceu. Não há muito segredo, pois futebol você ganha com suor, porém também tem um time bem entrosado, com um ótimo treinador. Simples de explicar”.