A comissão da Planta de Valores de Goiânia, formada por vereadores, representantes da Prefeitura de Goiânia, Sindicato dos Corretores, Associação Comercial, industrial e de serviços do Estado de Goiás (Acieg) e Procon realizou nesta sexta-feira uma reunião para definir o cronograma de trabalho de análise e debate da atualização da planta de valores da capital.
O secretário municipal de Finanças, Jeovalter Correia, explica o objetivo da reunião. “O principal objetivo da reunião foi estabelecer um cronograma de trabalho para que a Comissão possa funcionar com tranquilidade. Até o dia 21 de agosto nós vamos buscar um consenso e apresentar uma conclusão dos trabalhos,” revela.
Diante dos problemas enfrentados pela Prefeitura na aprovação do reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em 2014 e da atualização da planta de valores, o secretário de finanças informa que alterações serão estudadas e realizadas para facilitar a aprovação do projeto de lei. “Ainda não está definido quais alterações vão ser feitas. A única coisa que ficou definida é que a Câmara vai se debruçar em cima daquele trabalho feito no ano passado. Eu espero que saia daqui um consenso e que possa cada um defender a proposta lá fora, na Câmara,” aponta.
O projeto de lei deve ser encaminhado à Câmara Municipal até o dia 21 de agosto, depois de serem feitas audiências públicas.