Trecho interditado (Foto: Jerônimo Junio / Sagres 730)

A Comissão de Obras e Patrimônio da Câmara Municipal de Goiânia aprovou requerimento da vereadora Sabrina Garcêz, que pede a interdição total da Marginal Botafogo entre as pontes da Avenida Independência e do Cepal do Setor Sul. Com a aprovação, o documento vai ser encaminhado à prefeitura, que poderá aceitar ou rejeitar a sugestão.

O requerimento recebeu quatro votos favoráveis. A autora Sabrina Garcêz foi acompanhada pelos vereadores Jair Diamantino, Priscilla Tejota e Sargento Novandir. Zander Fábio e Tiãozinho Porto foram contrários. O presidente da comissão, vereador Elias Vaz, só se manifestaria em caso de empate.

Sabrina justifica a apresentação do requerimento.

“Principalmente para que a prefeitura responda a gente de maneira oficial quanto a esse posicionamento dela. Por que ouvimos técnicos, ouvimos técnicos da prefeitura, nós já temos o parecer do CAU, tivemos com o CREA e outros engenheiros, inclusive que participaram da construção da marginal. E eles foram claros no sentido de que a marginal hoje é um risco a vida da população. Hoje a marginal é um risco à vida da população. Hoje a marginal funciona parcialmente, criou-se um caos no trânsito ao redor. O que a gente percebe que a prefeitura não tem um plano de enfrentamento pra esses problemas”.

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/413167827&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}