Em reunião realizada na última segunda-feira (30) na sala da Diretoria do Foro da Comarca de Goiânia, os juízes membros da Comissão de Alienação de Veículos e Outros Objetos Apreendidos do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), Fernando de Mello Xavier e Eduardo Tavares dos Reis, decidiram sobre os procedimentos entre as instituições para agilizar o fluxo das alienações de veículos parados nos pátios das delegacias.

Ficou acordado que o Poder Judiciário, por meio da Comissão de Alienação, atuará em auxílio à Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO) na força-tarefa para limpar os pátios das delegacias, começando pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos (DERFRVA) e pela comarca de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, locais tomados por veículos. Em seguida, o trabalho deverá ser estendido para as outras delegacias da capital e do interior do Estado.

Além disso, a SSP-GO solicitará, por meio de ofício, que todos os delegados do Estado listem os veículos apreendidos e armazenados nos pátios das delegacias há mais de sete anos, para serem levados a leilão. A Superintendência de Polícia Técnico-Científica do Estado (SPTC) se prontificou a auxiliar a operação, com a produção de laudos periciais dos veículos.