O Vila Nova Futebol Clube se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Ocupa a 19ª posição com uma vitória, seis empates e duas derrotas. No último confronto a equipe voltou a empatar, sem gols, contra o Grêmio no Serra Dourada. Após a partida, o presidente Hugo Jorge Bravo afirmou que no final da competição, o Tigrão estará em uma situação diferente.

“Não nos resta outra alternativa do que continuar trabalhando. Existem circunstâncias durante um ano. Infelizmente nós estamos passando por esse jejum de gols, faltando um pouco de competência na reta final, mas eu tenho muita confiança que ao final da 38ª rodada terminaremos de forma positiva este ano. Estamos na penúltima colocação e a três pontos do sexto colocado. A momento é muito ruim, trabalhar na zona da degola a pressão fica muito grande, mas vamos trabalhar, passar confiança”, salientou Hugo.

Leia também:

No Sistema Sagres de Comunicação os comentaristas destacaram o que o torcedor pode esperar do Vila Nova para sequência do Campeonato Brasileiro. Confira as opiniões.

Evandro Gomes

“A expectativa em relação ao Vila Nova, o que pode acontecer com o Vila a partir de agora. Eu acho que o Vila tem uma equipe com possibilidade e capacidade para se manter na Série B do Campeonato Brasileiro. Nada além disso. Essa fase ruim com nove jogos, apenas uma vitória, em determinado momento ela há de passar, ela não vai durar para sempre. Mas quando o Vila ganhar o primeiro jogo, ele ganha a oportunidade de embalar na competição para sair da zona do rebaixamento, e tendo tranquilidade, pode se dar melhor dentro desse Campeonato Brasileiro da Série B. Não está fácil para o Vila, mas eu acredito que vai dar certo, vai continuar na Série B”.

José Carlos Lopes

“Na verdade não são 38 rodadas mais, são 30. Então daqui 30 rodadas muita coisa vai acontecer, só que para acontecer positivamente todo mundo tem que remar no mesmo sentido, inclusive a diretoria, a partir do dia 18 de julho reforçando o time do Vila Nova. Com esse time atual, o Vila vai ter dificuldades daqui a 30 rodadas”.

Tim

“Para mim, o Vila tem o elenco não para brigar pelo acesso, não vejo o Vila o brigando momento algum para brigar pelo acesso a Série A, o tão sonhado acesso. Mas também não vejo o Vila sendo rebaixado. Esse momento que o Vila está passando vai ser superado, que tem jogadores para sair dessa situação tão incômoda. Para mim, o Vila é time de meio de tabela, até na parte de cima da tabela eu acho que o Vila vai terminar esse Campeonato Brasileiro da Série B”.

André Isac

“Eu acredito que o Vila Nova tem um time de razóavel para bom, não é um time para brigar pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro da Série B. É um time que pode fazer o suficiente para permanecer sem sustos na Série B, o que vai ser de bom tamanho pelo o que está desenhado no Campeonato pelos cinco primeiros que estão a frente, pouca coisa vai mudar. Então a permanência pode ser considerada um título para o Vila Nova diante dessas circunstâncias”.