Sem nenhuma surpresa no estádio do Engenhão, o Atlético perdeu para o Botafogo por 4 a 0. Seedorf marcou o primeiro depois da boa jogada de Bruno Mendes e Lodeiro. Aos 47 minutos da primeira etapa, o zagueiro Dória cabeceou para o fundo das redes depois da cobrança de falta de Andrezinho.

No início do segundo tempo, o volante Gabriel atravessou todo o campo com a bola e chutou de fora da área, a bola desviou na zaga e foi parar nas redes do goleiro Márcio. No fim, Bruno Mendes fez o quarto gol e fechou a conta para o Botafogo diante do rubro negro.

Com esse resultado, o Atlético segue na última colocação com 23 pontos conquistados. O Botafogo está na sexta posição com 50 pontos ganhos. O próximo compromisso do Dragão é diante do Corinthians, dia quatro de novembro, em Brasília. O Botafogo enfrenta o Palmeiras, no mesmo dia, no estádio Fonte Luminosa.

Primeiro tempo

O jogo começou sem muita movimentação, com o Atlético fechado esperando por um contra ataque enquanto o Botafogo não conseguia fazer boas jogadas para chegar ao gol defendido pelo goleiro Márcio.

Aos 14 minutos, Lodeiro fez boa jogada pela direita, cruzou para Bruno mendes que chutou em cima do zagueiro Reniê. Dois minutos depois, Renato arriscou de longe e Márcio defendeu com tranquilidade.

Com 20 minutos o time da casa conseguiu chegar ao seu gol. Em uma bonita jogada, Bruno Mendes cruzou para o meio da área, Lodeiro dominou e ajeitou a bola para Seedorf, que bateu no canto e anotou a primeiro do time carioca na partida.

O Atlético chegou com perigo aos 28 minutos com Reniê. Depois da cobrança de falta de Diogo Campos, a bola sobrou para o zagueiro que mandou a bola para fora. Dois minutos depois, Andrezinho cobrou falta na entrada da área e a bola bateu na barreira e foi pela linha de fundo.

Na frente no placar, o Botafogo dominava a partida e o Dragão não conseguia criar jogadas ofensivas. No último minuto da primeira etapa, Andrezinho cobrou falta no primeiro poste e o zagueiro Dória cabeceou para o fundo das redes sem chances para o goleiro Márcio.

Segundo tempo

O Botafogo começou o segundo tempo com tudo. Logo aos dois minutos, o volante Gabriel chutou forte de fora da área, a bola desviou na zaga e foi morrer no fundo do gol. O que era uma vitória tranquila virou goleada no Engenhão.

Em resposta, o Atlético tentou chegar ao seu primeiro gol com o atacante Felipe, que bateu de fora da área e obrigou o goleiro Jefferson a fazer boa defesa. Aos 11 minutos, Lucas cruzou a bola na área e Lucas Mendes tentou uma bicicleta, mas a bola saiu errado e ficou nas mão do goleiro Márcio.

Com 14 minutos, o time carioca chegou com perigo novamente. Márcio Azevedo cruzou a bola pela esquerda, Andrezinho aparece livre na área, bate para o gol, mas Mahatma salva em cima da linha.

Aos 34 minutos, o Botafogo chegou ao seu quarto gol. O garoto Bruno Mendes foi carregando a bola pelo meio da zaga e chutou rasteiro, sem chances para o goleiro Márcio. Aos 41 minutos, o Atlético tentou fazer seu gol de honra com Adriano, em cobrança de falta, mas o goleiro Jefferson praticou boa defesa. Um minuto depois, Joilson saiu jogando errado e Dória chutou para o gol para a boa defesa de Márcio.

 

Ouça os gols do Botafogo na narração de Ronair Mendes:

Botafogo 1×0 Atlético {mp3}stories/audio/2012/Outubro/BOTAFOGO_1X0_ATLETICO{/mp3}

Botafogo 2×0 Atlético {mp3}stories/audio/2012/Outubro/BOTAFOGO_2X0_ATLETICO{/mp3}

Botafogo 3×0 Atlético {mp3}stories/audio/2012/Outubro/BOTAFOGO_3X0_ATLETICO{/mp3}

Botafogo 4×0 Atlético {mp3}stories/audio/2012/Outubro/BOTAFOGO_4X0_ATLETICO{/mp3}

FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO 4X0 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro/Série A
Data: 27/10/2012
Horário: 18h30
Local: Estádio do Engenhão, Rio de Janeiro
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Paulo César Silva Faria
Gol: Seedorf 20’ e Dória 47’ (1º tempo – Botafogo); Gabriel 2’ e Bruno Mendes 34’ (2º tempo – Botafogo)
Cartão Amarelo: Ricardo Bueno, Eron e Rafael Cruz (1º tempo – Atlético); Mahatma Gandhi,
Diego Giaretta (2º tempo – Atlético) e Antônio Carlos (2º tempo – Botafogo)
Cartão Vermelho: Diego Giaretta 38’ (2º tempo – Atlético)
Público: 8.313 pagantes Renda: R$174.280

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Lodeiro (Fellype Gabriel), Seedorf (Elkeson) e Andrezinho (Vitor Júnior); Bruno Mendes.
Técnico: Oswaldo de Oliveira
ATLÉTICO: Márcio; Rafael Cruz (Adriano), Diego Giaretta, Reniê e Eron (Ernandes); Pituca, Dodó, Mahatma Gandhi e Joilson; Diogo Campos (Felipe) e Ricardo Bueno.
Técnico: Artur Neto