Goiás e Palmeiras se enfrentam neste sábado, às 16h30, na Serrinha, pela segunda rodada do Brasileirão. O esmeraldino estreia o técnico Jair Ventura, que comandou apenas dois dias de treinamentos para o jogo. Na primeira rodada da competição, ambos perderam: o Goiás por 3 x 0 para o Coritiba, enquanto o Palmeiras foi derrotado por 3 a 2 pelo Ceará.

O jogo na Serrinha terá lotação máxima. Diante do seu torcedor, qual deve ser a estratégia do Goiás para surpreender o Palmeiras? Os comentaristas da Sagres respondem.

José Carlos Lopes

“O Palmeiras é o favorito contra o Goiás em qualquer circunstância. SE o Palmeiras utilizar o time reserva será favorito; se for o principal, será muito favorito. Ao Goiás, a estreia do técnico Jair Ventura, sobre a possibilidade de surpreender o time paulista com um esquema muito inteligente de marcação, reativo, para explorar os contra-ataques. O Goiás ainda estará desfalcado dos seus principais jogadores, especialmente no ataque, então o Palmeiras é franco favorito para o jogo”

Evandro Gomes

“Para o torcedor mais consciente, o Goiás tem poucas chances de vencer o Palmeiras, mesmo com o jogo sendo na Serrinha. É natural que um time como o do Palmeiras, com o elenco que tem, contra um Goiás em uma fase ruim, ninguém vai ser ousado a ponto de dizer que o Goiás é o favorito. Isso não desmerece o time do Goiás, não, porque futebol se ganha dentro de campo jogando. Esse é o pensamento nosso e torcedor. Jogador não pode encarar desta forma, tem que entrar em campo com o pensamento positivo, entendendo que é possível vencer. Palmeiras é totalmente favorito para ganhar o jogo”.

Tim

“Para surpreender o Palmeiras, o Goiás precisa ter uma marcação muito forte. O sistema defensivo tem de funcionar, beirando ali o 100%. Precisa do Tadeu estar em um dia inspirado também, porque, com certeza, será muito exigido. E pra surpreender na parte ofensiva, utilizar da velocidade e, principalmente, com as bolas paradas do Felipe Bastos e Elvis”.