A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) tem agora frota aumentada de caminhões para o trabalho de coleta de lixo. O serviço vai ser reforçado por sete minicaminhões e um veículo para coleta hospitalar que foram apresentados e tiveram funcionamento demonstrado.
Os coletores menores são utilizados para reforço do trabalho da Comurg em ruas mais estreitas, como as do setor Finsocial e as vielas da Região Central. Eles têm a mesma estrutura de um caminhão convencional com compactador e caixa para captação de chorume.
O presidente da Comurg, Ormando José Pires, explica que a importância dos veículos e que o serviço está regularizado. “O que nós estamos fazendo é uma melhoria na execução do serviço. Este que está sendo apresentando na coleta dos resíduos infectantes dos grandes geradores como hospitais e clínicas. Os pequenos gerados serão atendidos por pick-ups. E os pequenos coletores serão utilizados nas vias de difícil acesso”, diz.
O prefeito, Paulo Garcia (PT), explica que os novos veículos representam uma evolução no serviço de coleta de resíduos prestado pela prefeitura. “Esta é uma evolução. São equipamentos modernos que nunca existiram na cidade de Goiânia. Este equipamento que recolhe o lixo infectante é o primeiro da região Centro-Oeste”, destaca.