Foto: CFC/Twitter

O Atlético já não depende mais das próprias forças para voltar à elite do Brasileirão. Isso porque seus concorrentes diretos na disputa pelo G4 venceram nesta 37ª rodada, e o Dragão acabou caindo da 3ª para a 5ª posição.

Neste domingo (24), Giovanni marcou aos 38’ do segundo tempo o gol da vitória do Coritiba sobre o Bragantino no Estádio Couto Pereira. Com o triunfo, a equipe paranaense subiu para a 3ª posição, com 63 pontos. Na sexta (22), o América-MG também venceu seu jogo, contra o Guarani, pelo mesmo placar mínimo.

Com estes resultados, o Dragão tem os mesmos 61 pontos do América-MG, mas fica atrás no número de vitórias. São 17 triunfos do alviverde mineiro contra 15 do rubro-negro goiano.

Desta forma, na última rodada, o Dragão precisa vencer o já garantido Sport no Accioly e torcer por uma derrota de um dos concorrentes ou pelo menos um empate de América-MG para conquistar o acesso. Uma igualdade diante dos pernambucanos também coloca o rubro-negro na elite em 2020, desde que os mineiros não pontuem.

Na 38ª rodada, o América-MG enfrenta o já rebaixado São Bento no sábado (30), no Estádio Independência, às 16h30. Já o Coritiba vai a Salvador, no Barradão, onde duela com o 11º colocado Vitória.