Foto: Rosiron Rodrigues/GEC
O Goiás chegou aos 46 pontos e acabou com qualquer possibilidade de rebaixamento no Brasileirão. Pelo contrário. Com a vitória sobre o concorrente direto Bahia por 4 a 3, o esmeraldino se manteve próximo do grupo que se classifica para a pré-Libertadores.
A partida, no entanto, não foi nada fácil para o Verdão, que chegou a levar um gol aos 45 minutos do segundo tempo. “Que sirva de lição, principalmente para os próximos jogos dentro de casa, para a gente não acomodar achando que o jogo já está ganho. A gente poderia até ter corrido risco se tivesse um pouquinho mais de jogo”, disse o técnico Ney Franco na coletiva após o jogo no Serra Dourada.
A derrota do Corinthians para o Botafogo manteve a distância de quatro pontos da equipe esmeraldina para a faixa de classificação à competição continental. Na quarta-feira (27), o Goiás enfrentará outro concorrente direto na briga, o Internacional. “Esse jogo de quarta-feira (27) é imprescindível para a gente entrar nessa linha de uma vaga na Libertadores”, afirma. “Se a gente conseguir essa vaga vai ser bom para todo mundo”, completa.
Desde que voltou ao Goiás em agosto, Ney Franco conquistou 7 vitórias, 5 empates e 8 derrotas. No ano passado, o treinador comandou a campanha do acesso à Série A, e disse que já demonstrou interesse ao presidente do clube para permanecer na próxima temporada.
“Já conversei com o Marcelo (Almeida) durante a semana, já mostrei meu interesse de continuar no clube. O clube tem algumas dúvidas em relação a isso ainda. Mas eu, como treinador, já tenho meu posicionamento de querer continuar”, afirma.