O Governo de Goiás divulgou os editais de inscrições aptas a participar do concurso da Polícia Militar do Estado. No total, juntando os dois certames, foram 67.966 inscrições, sendo a maioria para soldados combatentes e músicos (53.093). As outras 14.873 matrículas são para o edital 003, voltado para cadetes e oficiais das áreas de saúde.

Ao todo, os dois certames oferecem 1.670 vagas, com 1.500 para soldados combatentes e 20 para músicos no edital 002, além de 100 vagas para cadetes e 50 vagas para 2º tenentes (médicos, odontólogos e psicólogos) no edital 003. Conforme divulgado, as vagas destinadas às mulheres são as mais concorridas com 13.346 inscrições para 151 oportunidades.

Para conferir se está apto a realizar as provas, basta clicar aqui. Os nomes que não estão presente no edital foram indeferidos. O candidato que teve o pedido de inscrição indeferido não poderá mais entrar com recurso, pois o prazo se encerrou no último dia 20 de junho.

Primeiras provas

As provas objetiva e discursiva serão realizadas no próximo dia 10 de julho para soldados nos municípios de Goiânia, Luziânia, Itumbiara, Rio Verde e Uruaçu. Além delas, haverá testes de aptidão física e de habilidade específica (para os músicos); avaliação médica e odontológica; avaliações psicológicas e de vida pregressa. É possível conferir todas os editais e etapas do concurso no site Instituto AOCP, banca responsável pelo certame.

Leia mais: