A quarta dose da vacina contra Covid-19 passou a ser aplicada em pessoas que têm mais de 50 anos no início de junho. De lá para cá, Estados e Municípios organizam estratégias para imunizar a população. Segundo a coordenadora das ações de imunizações da Secretaria de Saúde de Goiás (SES-GO), Alessandra Santana, só em Goiás quase 800 mil pessoas ainda não tomaram a dose de reforço.

“É importante a população buscar a unidade de saúde para fazer essa complementação. Quem já tomou a primeira ou terceira dose, quatro meses após a data deverá tomar a segunda ou quarta dose. Em relação à população acima de 50 anos, mais de 794 mil pessoas estão com a quarta dose em atraso”, informou.

Leia também: Pesquisadores identificam método capaz de prever gravidade da covid-19

Além disso, Alessandra destacou que mais de 652 mil goianos não tomaram nem a primeira dose. “Estamos vendo o número de casos novos aumentarem. Então, a gente conclama e alerta à população sobre o aumento de casos e a importância da vacinação”, disse.

População infantil

Ainda em entrevista à Sagres, a coordenadora ressaltou que a população infantil é a mais preocupante. “Crianças de 5 a 11 anos nós vacinamos até o momento, com a primeira dose, 50,1%. E de 12 a 17 anos, que estão os adolescentes, com a primeira dose, atingimos 87%”, e completou: “Os pais precisam levar essas crianças para vacinar. Precisamos ter, no mínimo, 85% dessas crianças vacinadas para poder dizer que realmente as pessoas estarão protegidas”.

Assista à entrevista:

Leia mais: