Um empresário, de 24 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (26), depois de bater em um veículo e agredir uma mulher. As infrações de trânsito do condutor somaram 29 pontos à carteira de habilitação dele.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem inicialmente bateu na traseira de um outro veículo na BR-153. O condutor fugiu do local e foi encontrando instantes depois em um posto de combustíveis. No trajeto ele teria batido em outros veículos e ainda agredido uma mulher que viajava com ele.
O homem foi submetido ao teste de bafometro e foi reprovado. Ele ainda teria desacatado agentes da PRF.
Além de ser autuado por dirigir embriagado, o condutor também foi autuado por documentação vencida, veículo em mau estado de conservação, falta de equipamentos obrigatórios e por envolver-se em acidente e não prestar informações aos agentes policiais.
A soma das infrações é de 29 pontos na CHN – com 20 o motorista perde o direito ao documento. Ele ainda deve receber multa de aproximadamente R$ 2,5 mil, e ainda responderá pelos crimes de embriaguez ao volante e por fugir do local do acidente.