O Conexão Sagres desta semana faz um resumo das principais notícias de Goiás. Confira a lista das matérias com maior repercussão entre os dias 13 a 17 de dezembro.

  • Conselho de saúde indica busca ativa de não vacinados para avançar na imunização contra Covid em Goiás

João Campos, pré-candidato ao Senado Federal

Em entrevista à Sagres, o presidente do republicanos em Goiás, o Deputado Federal João Campos, reforçou sua pré-candidatura ao senado em 2022. O deputado federal também rechaçou qualquer possibilidade de não disputar o pleito nas eleições do ano que vem.

“Sou pré-candidato ao Senado Federal, estou em pré-campanha e vou intensificá-la cada vez mais. Sei que é uma tarefa desafiadora, terão obstáculos no caminho, mas estamos, eu e meu partido, determinados em relação a isso. A nível do Republicanos, essa é uma decisão que não está mais sobre a mesa de discussão”, declarou João Campos. Segundo João Campos, o partido não tem dificuldades em conversar com o governador Ronaldo Caiado (DEM), pré-candidato a reeleição, e nem com o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, hoje sem partido, mas projetado como possível candidato ao governo em 2022. 

Concursos e Plano de Recuperação Fiscal

O Ministro da Economia Paulo Guedes assinou o plano de regime de recuperação fiscal proposto por Goiás. Agora, o texto aguarda assinatura do Presidente Jair Bolsonaro para ser efetivado. Entre os pontos principais está a previsão da realização de concursos públicos e progressões no estado para o ano que vem.

Em entrevista à Sagres, o Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal do Estado de Goiás, Alan Tavares, assegurou que os concursos serão realizados mesmo após a aprovação da proposta de emenda à constituição dos ICMS dos municípios.

 “O Plano encaminhado pelo Estado de Goiás já prevê todos esses concursos que foram anunciados. Tem da Procuradoria Geral do Estado, Ministério Público, Segurança Pública e vários outros. Todos estão excepcionados no próprio plano. A realização dos concursos e a nomeação dos aprovados não vai violar a Lei Complementar 159. Então não há veto”, garantiu Alan Tavares.

Busca Ativa por Não Vacinados em Goiás

Vídeo da TV Sagres com as informações do MP/GO e Secretaria Estadual de Saúde de Goiás sobre a Campanha de Busca Ativa por Não Vacinados