Foto: Vitor Monteiro/Sagres On

Nesta quinta-feira, o Vila Nova apresentou Diego Jussani. O zagueiro de 31 anos chega para disputar sua décima Série B e com a experiência de ter sido titular do Fortaleza na campanha do título de 2018.

“Acho que essa é minha nona ou décima (Série B). Já tenho uma rodagem. A cada ano que passa, as coisas mudam na Série B. Em alguns anos, existe uma disputa muito acirrada, mas, em outros, alguns clubes acabam disparando muito. Acho que não vai ter disso nesse ano. Vai ser mais equilibrado. E, quem souber competir mais, vai conseguir ter resultados bons. O Vila Nova tem competido bastante nos últimos anos e eu venho para agregar e ajudar ainda mais esse elenco. Não estou aqui para tomar o lugar de ninguém. Estou aqui para dar o meu melhor e é isso que eu vou fazer”, explicou.

Com nome publicado no BID da CBF na tarde desta quinta, o atleta está regularizado e já foi confirmado como titular pelo treinador Eduardo Baptista. Sobre a parte física, garantiu estar em ótimas condições. “Meu último jogo foi na terça-feira (31) passada. Só fiquei parado por dois dias, quando mudei de Belo Horizonte para a minha cidade. Na segunda (6), eu já estava treinando aqui. Estou 100% e pronto para estrear”.

Jussani não poupou elogios ao atual elenco e ao que lhe foi apresentado pelos dirigentes colorados, em “conversa franca”. Além disso, se definiu como um líder, prometendo jogar sério para ajudar o Tigre a brigar não só pelo acesso, mas pela ponta na tabela.

“Minha expectativa é muito boa. Esse é um grupo de muita qualidade. Desde o primeiro dia que cheguei, vi que os jogadores são muito companheiros. Na Série B, isso é muito importante. Você tem de ser desse jeito. Também tive uma conversa breve com o presidente (Ecival Martins) e com o Sidiclei (Menezes), e eles me passaram muita confiança. Então, estou muito feliz e muito confiante para que as coisas possam caminhar por um caminho bom”.