Alisson (Foto: Lucas Bolzan/Brasiliense)

Não durou uma semana a passagem de Alisson Guirra, ex-volante do Vila Nova, como gerente de futebol do Brasiliense. Após um bom trabalho no Paracatu, time mineiro que disputa o campeonato do Distrito Federal, foi contratado para assumir o futebol do time candango, sendo anunciado na última segunda-feira (6).

No entanto, nesta quinta-feira (9), Alisson deixou o clube. Em entrevista ao site DF Sports, ele explicou sua saída repentina do Brasiliense.

“No primeiro contato imaginei que fosse trabalhar com a minha função, que é diretamente ligada ao campo, formação de elenco, além de ter autonomia nas tomadas de decisões. Mas chegando eu vi que não era bem isso. Eu agradeço à diretoria pela oportunidade, mas preferi seguir outro caminho”, disse.

Revelado no Onésio Brasileiro Alvarenga em 2006, Alisson foi volante do Vila Nova até 2009. Titular absoluto no time de 2008, que quase subiu para a Série A do Brasileirão, passou também no Itumbiara, Brasiliense, Caxias, entre outros times.

O objetivo de Alisson era levar o Jacaré para a Série C, já que o time hoje disputa a quarta divisão do futebol nacional. No time candango, iria trabalhar com jogadores experientes, como os zagueiros Lúcio, campeão da Copa do Mundo em 2002, Antônio Carlos, ex Fluminense, Atlético Goianiense e São Paulo, e os atacantes Reinaldo, ex-Flamengo e São Paulo, e Maikon Leite, ex-Santos e Palmeiras.