Na primeira fase da Copa do Brasil, o Atlético-GO venceu o Assu fora de casa e se classificou antecipadamente – sem a necessidade do jogo de volta – por fazer mais de dois gols de diferença. Amanhã (17), no estádio Antõnio Accioly, contra o Bahia, pela 2ª rodada, a situação será inversa. É o Rubro-negro que precisa tomar cuidado.

PODCAST: OUÇA A ENTREVISTA COM RODRIGO TIUÍ

Isso, teoricamente. Ao menos para o atacante Rodrigo Tuiuí, que disse nesta manhã que o grupo está pronto para o confronto. Admitindo a necessidade de ter tranqüilidade, ele acha que independente de como o jogo caminhar, é preciso ter cuidado, respeito e ir em busca do gol sem se desarrumar. E ele está seguro disso.

“Aqui eles não vão matar o jogo! A gente tem uma equipe boa. Não vamos tomar gols de diferença. Claro que não! São 11 contra 11. Todo mundo é homem. O que faz a diferença é a atitude e a vontade de cada jogador”, disse o atacante rubro-negro.

COM CALMA

Ainda na entrevista que concedeu ao repórter da Rádio 730, Rafael Bessa, o jogador Rodrigo Tiuí disse acreditar que por estarem jogando em casa, têm a responsabilidade de buscar o resultado positivo, mas com tranquilidade. Ele sabe é uma decisão dividida em dois jogos e não quer colocar o carro na frente dos bois.

“Eles vão vir para cá para segurar e levar o jogo para a Bahia. Tem que ter cuidado, dedicação dentro do jogo e empenho. É claro que vamos tentar fazer os gols logo no começo, mas, se não der, a gente não tem que ir de qualquer jeito”, disse Tiuí, admitindo o respeito ao time baiano.

REGULAMENTO

A Copa do Brasil tem um regulamento diferente dos demais campeonatos. Além de o time mandante – nas duas primeiras fases – poder eliminar o adversário se vencer por dois gols de diferença, marcar fora de casa tem peso duplo. Atlético-GO e Bahia jogarão no estádio Antônio Accioly às 21h50.