Enquanto o ano de 2020 está chegando ao fim, mais um ciclo está se abrindo. Com a chegada de 2021, novas metas são traçadas e é momento de renovar as energias e deixas as coisas ruins para trás. Dessa forma, o Sagres em Tom Maior desta quinta-feira (31), recebeu a benzedeira e terapeuta holística Jacqueline Naylah.

A entrevistada deu dicas de como renovar as energias, traçando um plano de três semanas para começar 2021 com novos hábitos. De acordo com a neurociência, o tempo para o cérebro se acostumar com mudanças é de 21 dias.

Jaqueline explica o porquê algumas pessoas não conseguem seguir a academia. Segundo ela, quando vão no primeiro dia e faltam os outros, a mente não cria como hábito.

“A neurociência descobriu que para nossa mente conseguir criar um novo hábito, a gente precisa repetir durante 21 dias. Porque as nossas células tem uma reprogramação de 21 em 21 dias”, afirmou a terapeuta.

Em relação as dicas, a benzedeira afirmou que ficaria difícil colocar dicas básicas para serem repetidas todos os dias até completar o último. Sendo assim, criou 21 hábitos positivos e fáceis para as pessoas fazerem um por dia

“Cada uma delas tem um propósito de limpar as coisas que estão na nossa mente, na nossa energia, no coração. Outras dicas são para atrair coisas positivas, ter uma postura diferente na nossa vida. São coisas simples e práticas que todos podem fazer”, relatou Jaqueline.

Veja a lista com as 21 dicas para novos hábitos:

Dia 1- Soprar canela;
Dia 2- Organizar armários e gavetas;
Dia 3- Cuidar da saúde;
Dia 4- Organizar um canto só seu;
Dia 5- Limpar as crenças;
Dia 6- Autocuidado;
Dia 7- Vida Social;
Dia 8- Elogiar alguém;
Dia 9- Adquirir conhecimento;
Dia 10- Respiração Consciente;
Dia 11- Escolher uma música para esse momento da vida;
Dia 12- Tratar dinheiro como energia;
Dia 13- Se olhar no espelho e repetir elogios positivos à si mesmo;
Dia 14- Dizer frases de agradecimento e perdão à si mesmo – Eu me perdoo, eu sou grato (a);
Dia 15- Fazer uma carta de decreto;
Dia 16- Blindar sua autoestima;
Dia 17- Eliminar distrações;
Dia 18- Colocar seus sonhos no papel;
Dia 19- Organizar as pendências financeiras;
Dia 20- Se presentear;
Dia 21- Escrever cada motivo para ser grato em um bilhete, guardar e abrir no término do ano.

Confira a entrevista na íntegra a partir de 4:10

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação em parceria com IPHAC e a Unialfa sob supervisão da jornalista