Quem é assinante das plataformas de streaming está sempre à espreita aguardando pelas novidades. No começo do mês, então, a ansiedade bate e todos querem saber quais filmes e séries estão chegando ao catálogo nos próximos dias e próximas semanas. Para te dar uma força, o Cinemateca Sagres chega com as dicas da semana!

Na lista de lançamentos da Netflix em setembro, os destaques ficam por conta da grande quantidade de filmes e documentários que chegam à plataforma.

Em mais um de seus filmes autorais, Quentin Tarantino conseguiu com Django Livre aliar alta relevância social a bom humor, com um elenco afiado e texto inspirado para falar de tensão racial. Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer este que é o oitavo filme de Tarantino, ele segue a vida de Django, um escravo conhecido pelo destino brutal que deu aos seus antigos senhores.

Uma das melhores atrizes de Hollywood agora está na Netflix, Hilary Swank. E em Away, nova série original do serviço de streaming, a promessa é de mais um grande papel numa boa história. Anunciado como “uma história épica de amor e sacrifício”, o seriado mostrará a jornada de Emma Green e um grupo de astronautas numa missão rumo a Marte. Confinados até chegarem ao Planeta Vermelho, eles terão de enfrentar os problemas dessa viagem ao mesmo tempo que pensam nas pessoas que deixaram para trás na Terra.

Estrelado por ninguém menos que Tom Hanks e Meryl Streep, The Post é ideal para quem curte conspirações políticas e investigação. The Post: A Guerra Secreta reconta como o The Washington Post desafiou as determinações do governo dos Estados Unidos e publicou documentos sigilosos do Pentágono e denunciou ações ilegais do país na Guerra do Vietnã. Recheada de tensão política, investigação jornalística e jogos de poder, a trama é um deleite para os amantes de histórias com boas doses de intriga, drama e suspense.

Mas, se você acompanha, sabe que as listas estão cada vez maiores e interessantes. A grande estreia de setembro no Amazon Prime, sem dúvidas, é a segunda temporada de The Boys. Ainda mais intensa e insana, na segunda temporada os The Boys encontram-se foragidos da justiça, procurados pelos Super, e tentando, desesperadamente, reagrupar e lutar contra Vought. Escondidos, Hughie, Mother’s Milk, Frenchie e Kimiko tentam se ajustar a uma nova realidade, com Billy desaparecido. Ao mesmo tempo, Starlight procura encontrar seu lugar no grupo The Seven, enquanto Homelander se concentra para assumir o controle total.

Uma atração que já está disponível no canal é Gauguin – Viagem ao Taiti. Em 1891, o artista Paul Gauguin decide, por conta própria, ir para o exílio no Taiti. Lá, ele espera reencontrar sua pintura livre, selvagem, longe dos códigos morais, políticos e estéticos da Europa civilizada. Mas, no local, acaba se afundando na selva, enfrentando solidão, pobreza e doença. Ele deve se reunir com Tehura, que se tornou sua esposa e o tema de suas maiores pinturas.

Também tem ação e aventura com Escorpião Rei 5: O Livro das Almas. O Escorpião Rei, se junta à poderosa guerreira Tala , irmã do rei Nubian. Juntos, eles procuram por uma relíquia lendária conhecida como Livro das Almas, que lhes permitiria derrotar o maligno senhor da guerra Nesberek. Escorpião Rei 5: O Livro das Almas também já está disponível no Amazon Prime.

Agora vamos conferir as novidades do Telecine Play. Em 1973, o criminoso Lars Nystrom entra disfarçado em um banco de Estocolmo e faz todos de reféns.  Com a exigência de libertar seu amigo Gunnar da prisão, ele está determinado a passar dias ali. Para sua surpresa, um vínculo nasce entre ele e a funcionária Bianca, complicando ainda mais a situação.  Estocolmo é baseado em uma história real e já está no catálogo do Telecine Play.

Outra atração que entra no catálogo amanhã é A Despedida. Mesmo morando nos Estados Unidos, Billi continuou próxima de sua avó, a doce Nai Nai. Quando a família descobre que Nai Nai possui uma doença terminal, eles decidem não informá-la sobre o diagnóstico. Para reunir todos os parentes uma última vez, eles arrumam um casamento como desculpa.

E para fechar as dicas dessa semana, no domingo tem Alma em Festa. Da noite para o dia, a dona de casa Deanna é dispensada pelo marido com quem ficou casada por mais de vinte anos. Desolada, ela toma uma decisão inesperada: entrar na mesma universidade que sua filha. Em seu começo no campus, a agora Dee Rock se joga na diversão como nunca antes em sua vida.