Com os acessos de Goiatuba e Morrinhos, o Campeonato Goiano já tem a definição dos 12 clubes que vão participar da competição que está previsto para ter início no dia 19 de janeiro.

Atlético, Goiás, Vila Nova, Grêmio, Anápolis, Jataiense, Aparecidense, Goianésia, Crac de Catalão, Iporá, Goiatuba e Morrinhos.

O regulamento da competição será o mesmo da temporada com a divisão das equipes em dois grupos. A divisão será definida em Conselho Técnico que está previsto para a terça-feira (23), com a participação do representantes de todas as agremiações.

Formula de Disputa

Os jogos acontecerão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, contagem corrida de pontos ganhos, 10 jogos para cada associação, classificando-se os quatro primeiros colocados de cada grupo para as Quartas de Final, enquanto o 6º e último colocado de cada grupo será rebaixado para o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso de 2023.

Nas quartas de final vem o mata-mata. As oito equipes classificadas na 1ª Fase, formarão 04 (quatro) grupos de 2 (duas) associações cada e jogarão dentro de cada grupo, em jogos de ida e volta.

1ª colocada do Grupo A da 1ª Fase X 4ª colocada do Grupo B da 1ª Fase
1ª colocada do Grupo B da 1ª Fase X 4ª colocada do Grupo A da 1ª Fase
2ª colocada do Grupo A da 1ª Fase X 3ª colocada do Grupo B da 1ª Fase
2ª colocada do Grupo B da 1ª Fase X 3ª colocada do Grupo A da 1ª Fase

Na sequência as semifinais + finais. Ambas em confrontos de ida e volta.