Com contrato até o final de novembro, o zagueiro do Vila Nova Futebol Clube, Renato, revelou que quer renovar com o clube, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (22). “Tenho um carinho pelo Vila Nova imenso, o clube me abriu as portas para o cenário nacional. A gente vai conversar ainda, tenho interesse, então vamos alinhar muita coisa ainda. Mas, a princípio focar na Copa Verde, porque queremos ser campeões”, revelou.

Leia também: Vila Nova faz promoção nos preços dos ingressos para jogo da semifinal da Copa Verde

Além disso, Renato ressaltou a permanência do Vila Nova na Série B e ainda lamentou a campanha do 1º turno. “Primeiramente feliz demais, era um peso que a gente vinha carregando, porque era uma responsabilidade muito grande. Na verdade, ficou até um gostinho de algo a mais, porque se a gente capricha um pouco no 1º turno, poderíamos brigar por coisa melhor na competição”, analisou.

Na Série B, o Vila Nova agora apenas cumpre tabela diante do Vitória, no próximo domingo (28). Mas, Renato afirmou que quer terminar o campeonato vencendo. “Quando está em campo com a camisa do Vila Nova, você tem responsabilidade. Temos um jogo ainda, fora de casa e queremos terminar com mais uma vitória, um resultado bom”, afirmou.

Renato ainda avaliou a atuação da defesa do Vila Nova, que, de acordo com ele, “oscilou um pouco” no 2º turno. “A gente conseguiu manter um sistema sólido, talvez oscilamos um pouco no returno por tomar alguns gols que não vinha tomando. Mas, a gente conseguiu se manter entre as melhores defesas do campeonato por um bom tempo da competição”, destacou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.