Foto: Douglas Monteiro/VNFC

O Vila Nova terminou o Campeonato Brasileiro da Série B na sétima posição, com 57 pontos. A partir de agora, o Tigrão se movimenta no mercado da bola, buscando renovações e contratações.

Com a saída de Hemerson Maria, que não renovou seu vínculo, o Vila acertou com Umberto Louzer para o comando técnico. Além disso, 12 jogadores já têm contratos para 2019. A diretoria se movimenta para garantir a permanência de outros atletas, como os volantes Washington e Moacir.

O zagueiro Diego Giaretta, que participou dos 38 jogos na Série B, admitiu, na última quinta (22), que ainda não foi procurado pela diretoria. Outros atletas que não seguem, com saídas definidas, são os goleiros Pasinato, Kayser e Gabriel, além de Maguinho, Hélder, Geovane e Alex Henrique.

Jogadores que têm os contratos encerrados no fim de 2018:
Goleiros: Matheus Pasinato (encerrado empréstimo junto ao XV de Piracicaba/SP), Matheus Kayser (Grêmio Anápolis) e Gabriel (Grêmio Anápolis)
Zagueiros: Heitor e Diego Giaretta
Lateral: Maguinho (não renovou), Hélder (volta para a Aparecidense) e Anderson Luís
Volantes: Geovane (não renovou), Dener, Moacir (retorna ao Ferroviário/SP) e Washington (já negocia renovação)
Meias: Juninho (retorna ao Palmeiras) e Elias
Atacantes: Alex Henrique (volta para a Aparecidense), Léo Itaperuna, Reis, Ramon, Rafael Barros, Lucas Braga (retorna ao Luverdense), Sandes Neto, Keké e Vinícius Leite