Mais uma semana em casa por conta do isolamento social. Por isso, o Cinemateca Sagres traz uma seleção de filmes e séries para você diminuir o tédio. E enquanto as salas dos Cinemas Lumière continuam fechadas, por conta da pandemia do novo coronavírus, fique em casa e curta essas dicas que preparamos para vocês!

Com a campanha “Fica em Casa!”, a Netflix colocou na sua lista de novidades títulos específicos em homenagem ao dia das mães. A série original espanhola “Valéria”, por exemplo, faz parte do especial “Mulheres Poderosas” que a Netflix reservou para este mês.

A trama é inspirada na obra literária de Elísabet Benavent e foca na vida de Valéria, uma escritora que está passando por um inferno criativo e na vida pessoal, já que não consegue mais se aproximar emocionalmente do marido. Para sair dessa, ela se une a três amigas, que também estão passando por um turbilhão de emoções, e juntas descobrem mais sobre amor, amizade, ciúme, infidelidade, desgostos, segredos e sonhos.

Também está disponível a quarta temporada de “Supermães”. Tudo pode mudar quando as mães resolvem se impor por seus filhos, seus parceiros e suas carreiras e acima de tudo, por elas mesmas. A série mostra a vida de quatro mães que voltam a trabalhar depois do fim da licença-maternidade.

Finalizando o catálogo especial do dia das Mães, dia 22 estreia “Doces Magnólias”. Baseado na popular série de romances de Sherryl Woods, o seriado se concentra em três mulheres da Carolina do Sul nos Estados Unidos. Melhores amigas desde o colegial, juntas elas vivem as complexidades do romance, carreira e família.

Você confere ainda a estreia da série “The Eddy“. O seriado conta a história do músico americano Elliott, que decide abrir um bar de jazz em Paris. Joanna Kulig, interpreta pela polonesa Maja, é cantora de vários gêneros musicais no estabelecimento. O seriado acompanha o músico de Nova Iorque que um dia já foi famoso. Atualmente, o personagem comanda um pequeno clube de jazz em Paris. Contudo, as dificuldades são muitas e ele luta para não fechar as portas.

Também estreia nesta semana a segunda temporada de “Disque Amiga para Matar”. Essa é uma série de televisão de humor ácido americana criada por Liz Feldman. A trama é centrada em Jen, uma viúva disposta a resolver a morte recente do marido, e Judy, uma mulher otimista que teve suas próprias perdas recentemente. Quando as duas se encontram em um grupo de apoio, elas se tornam amigas improváveis e Judy faz de tudo para esconder um grande segredo.

Também tem novidades quentinhas saindo do forno e entrando no catálogo da Amazon Prime. São as produções da Disney que foram sucesso no cinema no segundo semestre de 2019, como “Malévola: Dona do Mal”.

No longa, cinco anos pacíficos se passaram após Aurora despertar do sono profundo, a agora rainha dos Moors é pedida em casamento pelo príncipe Phillip e aceita. A partir de então, Malévola, interpretada por Angelina Jolie, e sua afilhada Aurora começam a questionar os complexos laços familiares que as prendem à medida que são puxadas em diferentes direções por casamentos, aliados inesperados e novas forças sombrias em jogo.

Uma boa notícia para os a fãs de Star Wars. Todos os episódios da saga “Skywalker” estão disponíveis na plataforma da Amazon Prime. Até a “A Ascensão Skywalker”, que estreou em dezembro de 2019 e “Rogue One” estão disponíveis no serviço de streaming.

E tem programação também para as crianças na Amazon Prime. Já está disponível na plataforma as aventuras congelantes de “Frozen 2”. De volta à infância de Elsa e Anna, as duas garotas descobrem uma história do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água.

Vamos conferir quais são os lançamentos da Telecine Play?

Estreia o longa “Christopher Robin: Um Reencontro Inesquecível”. O filme é estrelado pelo ursinho Pooh e seus amigos. Christopher Robin já não é mais aquele jovem garoto que adorava embarcar em aventuras ao lado de Ursinho Pooh e outros adoráveis animais do Bosque. Agora um homem de negócios, ele cresceu e perdeu o rumo de sua vida, mas seus amigos de infância decidem entrar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar que aquele amável e divertido menino ainda existe em algum lugar.

Agora vamos falar de astros de filmes de ação, porque Bruce Willis está de volta em “Desejo de Matar”. O longa conta a história de um cara que perdeu a esposa após criminosos terem invadido sua casa. Ele decide se vingar quando percebe que a polícia não vai resolver o caso. Desejo de matar estará disponível na plataforma a partir de domingo (10).

Está disponível também na Telecine Play o longa “Jogador Nº 1”. Em 2045, a população mundial vive para jogar OASIS, um game de realidade virtual onde você pode ser quem quiser. Quando seu criador morre, ele deixa um desafio: quem encontrar um ovo de páscoa se tornará o novo dono do jogo e receberá meio trilhão de dólares. Jogador do OASIS, o órfão Wade vai em busca do prêmio, mas acaba liderando uma revolução que irá definir o futuro da humanidade.

E sábado (9) entra no catálogo o longa “Rampage: Destruição Total”. Davis Okoye é um primatologista, um homem recluso que compartilha um vínculo inabalável com George, um gorila muito inteligente que está sob seus cuidados desde o nascimento.

Quando um experimento genético desonesto é feito em um grupo de predadores que inclui o primata, os animais se transformam em monstros que destroem tudo em seu caminho. Então, Okoye tenta conseguir um antídoto e impedir que seu amigo provoque uma catástrofe global.