O Atlético Goianiense eliminou o Galvez (AC) e o Joinville (SC) para chegar à terceira fase da Copa do Brasil. Já o Vila Nova passou pelo Atlético Alagoinhas (BA) e Juventude (RS. São os dois únicos goianos que seguem na competição. Goiás, Goianésia e Jaraguá foram eliminados na primeira fase.

A partir de agora entram para disputa os clubes da Copa Libertadores e também campeões em 2020 da Série B, Copa Verde e Copa do Nordeste, além de Athletico Paranaense e Corinthians que chegam por contada da posição final da última Série A.

A Confederação Brasileira de Futebol vai dividir os 32 clubes que seguem na Copa do Brasil em dois potes e o ranking é o critério. Com isso os goianos vão estar no segundo pote e podem enfrentar gigantes como por exemplo Palmeiras e Flamengo.

Pote 1 – Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Internacional, Athletico Paranaense, Santos, São Paulo, Cruzeiro, Atlético Mineiro, Bahia, Fluminense, Ceará, Chapecoense, Vasco da Gama e América Mineiro.

Pote 2 – Atlético Goianiense, Vila Nova, Fortaleza, Red Bull Bragantino, Vitória, CRB, Coritiba, Criciúma, Remo, ABC, Juazeirense, Brasiliense, Criciúma, Cianorte, 4 de Julho e Avaí.

A próxima fase só será disputada no mês de junho e o sorteio dos confrontos acontece na próxima sexta-feira (23), às 14h.