Na noite desta quinta-feira (15) o Atlético Goianiense venceu o Joinville por 2 a 0, em partida válida pela segunda fase da Copa do Brasil. João Paulo e Danilo Gomes anotaram os gos do confronto. Com a vitória, o Dragão avançou para a terceira fase da competição nacional e eliminou o clube catarinense.

Além da classificação, o triunfo ainda garantiu R$ 1,7 milhão para os cofres rubro-negros. O próximo adversário do clube goiano será definido por sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Avassalador, o Atlético entrou precisou de apenas seis minutos para abris o placar na Arena Joinville. Após cruzamento de Janderson, João Paulo balançou as redes. Dez minutos depois, Danilo Gomes recebeu na área, limpou e chutou cruzado, 2 a 0 para o Dragão!

Na etapa final, o o Joinville cresceu e movimentou o jogo. Fernando Miguel e trave da Arena Joinville impediram time catarinense de balançar as redes. Enquanto o Atlético criou oportunidades, mas não converteu em gol. Placar final, 2 a o para o Dragão!

O Atlético volta a campo no sábado (17), contra o Crac de Catalão, às 18h30, no estádio Antônio Accioly, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Goiano 2021.

Leia também: Michael não se opõe à empréstimo e presidente vê Atlético-GO como chance do atacante “recuperar o bom futebol”

Detalhes do confronto

  • Retrospecto: Atlético e Joinville já se enfrentaram 13 vezes na história do futebol brasileiro, sem contar o confronto de hoje (via Futebol de Goyaz);
  • No total são três vitórias do Dragão, seis triunfos catarinenses e quatro empates (via Futebol de Goyaz);
  • Para avançar na Copa do Brasil, o Dragão precisa vencer e em caso de empate no tempo normal, a decisão será nos pênaltis.
  • Quem se classificar garante a quantia de R$ 1,7 milhão, prêmio pago pela CBF;
  • O Atlético nunca tinha vencido o Joinville em Santa Catarina;
  • O Dragão está invicto na temporada e venceu nove dos dez jogos que disputou.

Ouça a narração dos gols na voz de Victor Roriz

Ficha Técnica

Jogo: Joinville 0x2 Atlético-GO
Local: Arena Joinville, Santa Catarina
Data: 15/04
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro – MG
Assistente 1: Guilherme Dias Camilo – MG (FIFA)
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira – MG

Gols

Joinville-SC:

Atlético-GO: João Paulo (06’1T), Danilo Gomes (16’1T)

Cartões amarelos

Joinville-SC: Davi Lopes

Atlético-GO: Fernando Miguel, Matheus Oliveira

Escalações

Joinville: Fabian Volpi; Edson Ratinho, Jaques, Fernando, Helerson (Vinicius Freitas); Naldo (Alex Nabig), Davi Lopes, Yann Rolim (Diego); Luquinhas (Gustavo Ermel), Yaya Banhoro (Caio Monteiro), Thiago Santos. Técnico: Vinícius Eutrópio

Suplentes: Felipe, Leineker, Alisson Mira, Diego, Gustavo Ermel, Vinicius Freitas, Paulo Victor, Caio Monteiro, Geovani, Diogo Santos, Braga, Douglas Packer e Alex Nabig.

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo), Nathan, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Marlon Freitas, João Paulo (Matheus Oliveira); Janderson (Roberson), Danilo Gomes (Arthur Gomes), Zé Roberto (André Luis). Técnico: Jorginho

Suplentes: Kozlinsk, Arnaldo, Igor Cariús, André Lima, Gabriel Baralhas, Matheus Oliveira, Roberson, André Luis e Arthur Gomes.