Depois de ter conferido os votos dos presidentes dos times de Goiânia, sobre as eleições da Federação Goiana de Futebol, nesta quarta-feira (10), a Sagres conversou com dirigentes das equipes de Anápolis. A seguir você confere as posições de Anapolina, Anápolis e Grêmio Anápolis. Além dos votos de Santa Cruz e da Liga Anapolina de Desportos, representantes do futebol amador da Cidade que também participam da votação.

Leia mais

Times da Capital definem votos para eleições na Federação 

Paulo Nelli – Presidente da Anapolina 

“Nós estamos votando na oposição porque nós queremos mais transparência na Federação. Queremos também renovação, são muitos anos da mesma pessoa lá e o negócio não está andando. O nosso futebol goiano está andando para trás. São várias coisas que a gente nem pode revelar agora, que acontece dentro dessa federação. Coisas que se for o caso tem que até chamar a polícia. É falta de respeito total com os clubes de futebol. Falta de respeito com as pessoas que mexem e gostam de futebol.  Não tem transparência nenhuma, como faz? Quando começa o campeonato você não sabe quanto vai ser a sua cota da TV. Só ficamos sabendo isso quando acaba o campeonato. Aí eles vão e te dão aquilo que eles querem e acabou. Você não consegue na Federação e nem na própria Televisão que transmite os jogos um documento de quanto a Federação pegou ou de quanto foi repassado. Enfim, você não consegue nada. Então estamos firmes com a oposição e vamos tentar de qualquer maneira ganhar esse pleito. Porque não está difícil ganhar não. A Federação está muito bagunçada, as coisas estão muito só pra ela. Então estamos aí com a nossa chapa: “Federação para os clubes” e não a Federação para a Federação.” 

paulo nelli

Foto: Rafael Bessa/Sagres On

Marlon Caiado – Futuro Presidente do Anápolis

“No próximo dia 15, vamos fazer a eleição da diretoria do Anápolis, aí sim eu poderei apresentar a nossa posição. Seria incoerente da minha parte anunciar o voto agora, por que eu ainda não sou o presidente do Anápolis Futebol Clube e portanto ainda não posso falar em nome clube. Seria cretinice da minha parte eu já firmar posição sem ser eleito. Então eu tenho que aguardar os companheiros, bater um papo com eles, para que aí sim tomar a decisão em conjunto.”

marlon caiado

Foto: Divulgação

Raimundo Silva – Diretor administrativo e financeiro do Grêmio Anápolis

“Há um mês e meio quando o André Pitta esteve aqui em Anápolis já definimos que iriamos apoiar a reeleição dele. Entendemos que desde quando ele assumiu a gestão, a Federação Goiana de Futebol melhorou muito, tanto na parte esportiva, como na parte de logística, de estrutura e também no atendimento aos associados. Então entendemos que essa gestão tem que continuar. É claro que são necessárias melhorias significativas em alguns pontos, que nós inclusive já repassamos para eles. Esperamos que se a outra chapa vencer que entendam que fizemos uma escolha democraticamente. Mas hoje, entendemos que o André Pitta deve permanecer por mais quatro anos.”

rimundo silva

Foto: Reprodução/Youtube

Divino Antônio – Presidente do Santa Cruz (Equipe amadora de Anápolis)

“Estamos com o André Pitta por entender que ele que fez muito pelo futebol goiano. Aliás, não só ele, como também toda a equipe de gestão da Federação. O André é um cara que realmente temos uma admiração pelo trabalho que ele desenvolveu ao longo dos anos. Já que milito no futebol goiano desde o ínicio dos anos dois mil.”

divino antonio

Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais

Roger Fernaz – Presidente da Liga Anapolina de Desportos

“Vamos votar na chapa encabeçada pelo André Pitta, decidimos isso há bastante tempo. Conversei também com o candidato da chapa opositora por duas vezes e disse a ele que temos um compromisso firmado com o André. Apesar de todas as criticas que possam ser feitas ao André, ao Ronei e a atuação da Federação. Em relação a Liga, sempre fomos muito bem atendidos. Tudo que necessitamos em termos de ajuda, documentação, arbitragem. Recentemente tivemos aqui até um curso de arbitragem fornecido pela federação.  Enfim, tudo que reivindicamos a Federação nos concede. O pessoal até me perguntou. A Federação dá dinheiro? Não, a gente nunca pediu dinheiro para a Federação, até porque eu não acho que ela tenha obrigação de nos dar dinheiro. Aí podem perguntar: A Liga Anapolina e o futebol amador não tem ressalvas? Temos. Mas elas são constantemente repassadas para a diretoria da Federação. Muitas delas já foram sanadas e assim vamos tentando chegar a um aprimoramento. Mas eu não tenho motivos para não votar no André.”

roger fernaz

Foto: Arquivo Pessoal/Redes Sociais