Giovanni quer explorar a má fase do Juventude para vencer em Caxias do Sul (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC)

A pressão da torcida do Juventude pode ser uma das armas do Goias para vencer a partida de sexta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Dono da pior campanha como visitante, os gaúchos venceram apenas dois jogos em casa e estão pressionados pelo torcedor. Para piorar, o time precisa triunfar para entrar na zona do rebaixamento ao final da rodada.

Apesar de também ter a necessidade de vencer para confirmar o acesso à elite do futebol nacional o quanto antes, o Goiás entra em campo mais aliviado. É o segundo melhor time como visitante, com 22 pontos em 14 jogos, atrás somente do Figueirense, que fez 23, mas em 15 jogos. No aproveitamento, o esmeraldino tem 52,3%, enquanto os catarinenses possuem 51,1%.

Jogar como visitante tem sido um dos pontos fortes do Goiás na temporada, com vitória em dois dos últimos três jogos.

“Se eles não conseguem fazer gol no início, a torcida joga contra. Então temos de jogar em alto nível para atingir a perfeição. O nosso retrospecto fora de casa me deixa bastante feliz. Jogamos com humildade, baixando as linhas, marcando bem e aproveitamos as oportunidades para marcar”, disse Giovanni.

Meia de origem, o jogador tem atuado mais recuado, como volante. A nova posição chegou a ser testada com Hélio dos Anjos no Campeonato Goiano, mas só apresentou frutos com Ney Franco no comando.

“Eu me vejo com uma opção a mais. O Ney já me colocou de meia e também como segundo volante. Quem ganha é o grupo, com um jogador que exerce mais de uma posição e não precisa de mudar as peças. Isso foi excelente pra mim, eu não sabia que eu poderia exercer essa função. O Hélio tentou comigo, mas eu não consegui. Depois veio o Ney e eu consegui, evoluí. Tenho só de agradecer por ter achado mais uma posição para o meu futebol”, apontou.

Contra o Juventude, Giovanni é nome certo. A única ausência é Victor Ramos, em recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. O titular da posição será Edcarlos.