A Seleção Brasileira tem mais um confronto na preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, que começam na próxima semana. A Seleção Canarinho vai enfrentar o Japão, em amistoso, às 16h do próximo sábado, dia 30, no Estádio Serra Dourada. A delegação brasileira chegou na madrugada desta quinta-feira e está concentrada em um hotel de luxo da capital, onde também ficará concentrada a seleção japonesa.

Toda a logística do hotel foi modificada em virtude da hospedagem das seleções. Quem explica as alterações feitas é Roberto Silveira Netto, gerente e responsável pelo lugar. Até a cozinha e o cardápio foram modificados para se adequarem às duas delegações.

“A cozinha foi dividida em duas partes. Uma parte atende à seleção brasileira e uma parte atende à seleção japonesa. O cardápio é um pouco diferente. A exigência do Brasil é um pouco mais de queijo e bastante carne branca. E da equipe japonesa é a de arroz no café da manhã e também o salmão. Eles não comem comida japonesa no Brasil, comem comida normal”, revelou Roberto.

Todo o hotel foi fechado e reservado exclusivamente às duas seleções, o gerente explicou a divisão dos andares e destacou que cada jogador terá um quarto exclusivo para ficar.

“Aqui são cinco andares, sendo que a garagem não será utilizada por ninguém. O térreo vai ser utilizado uma parte para o Japão e outra para o Brasil, separadamente. Os outros três andares serão utilizados com: 1º andar para o Japão, tem 54 apartamentos destinados a eles, cada jogador individualmente em um quarto. No 2º andar, a Seleção Brasileira, também com um quarto para cada jogador. E, no 3º andar, a comissão técnica”, frisou.

E em relação às exigências requeridas pela CBF para que o hotel ficasse apto para a hospedagem das seleções brasileira e japonesa, Roberto Silveira Netto contou que o enfoque maior foi na questão de segurança, devido ao frágil momento vivido no Brasil e no mundo.

“A exigência deles é voltada mais para a segurança, devido ao momento do país e do mundo. Hoje (27), teve uma varredura contra bomba, eles não deixam entrar nos apartamentos, a polícia militar destinou 30 homens para ficar 24h na porta do hotel, juntamente com a segurança do hotel”, destacou.

A Seleção Brasileira realizará treino na tarde desta quinta-feira, 28, no Estádio Serra Dourada e o amistoso será realizado às 16h de sábado, também no Estádio Serra Dourada. É o último confronto da Canarinho antes da estreia nas Olimpíadas, no dia 4 de agosto, diante da África do Sul, no Estádio Mané Garrincha.