Foto: Flickr/Família Bolsonaro

A partir desta terça-feira, 1º de janeiro de 2019, o Brasil terá um novo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro. Natural de Glicério-SP, Bolsonaro tem 63 anos de idade e é capitão da reserva do Exército e Filiado ao Partido Social Liberal (PSL). Foi eleito o 38º presidente do Brasil, para o mandato de 2019 a 2022, com 55,13% dos votos.

Durante a campanha, se colocou como outsider na política, mas termina o 7º mandato como deputado federal. Dos 190 projetos de lei apresentados por Bolsonaro, 32% eram relacionados aos militares, 25% à segurança pública e somente três a assuntos econômicos, dois à saúde e um à educação.

Do total de projetos, apenas dois, de fato, viraram lei: um para aplicar o imposto sobre produtos industrializados também aos produtos de tecnologia e outro em que autorizava a utilização de um comprimido para curar o câncer.

Em determinados momentos ao longo da trajetória, Bolsonaro teve alguns discursos bastante polêmicos, como por exemplo, posições populistas, críticas à esquerda, tortura como uma prática legítima, posições contrárias aos direitos LGBT e várias outras declarações controversas, as quais lhe renderam cerca de 30 pedidos de cassação e três condenações judiciais. Bolsonaro por várias vezes fez defesa da ditadura militar.

Confira a reportagem completa 

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/552375897&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}