O meia Markson de 20 anos, fez um dos gols da vitória do Vila Nova ontem(17), por três a zero, diante do Atlético-BA. O resultado classificou o Tigrão para a próxima fase da Copa do Brasil e marcou a estreia do jovem atleta, no time profissional. O jogador chegou para compor o elenco sub-23 e acabou chamando a atenção do técnico Wagner Lopes. Atendendo a reportagem do Sistema Sagres de Comunicação, Markson falou inicialmente, sobre como foi receber a proposta do clube colorado.

“Muito feliz, recebi a proposta pelo meu empresário. Me apresentou a proposta e eu gostei muito, fiquei muito contente e não pensei duas vezes em aceitar. Só tenho agradecer, primeiramente a Deus, não só pelo primeiro gol, mas pela vitória que foi nosso objetivo principal, de passar o Vila Nova pra próxima fase”, destacou.

Funções

Dentro de campo, Markson é habituado a desempenhar mais de uma função. Tanto que chegou para o Vila Nova como meia, mas na partida diante do Atlético-BA, entrou como um atacante de lado. Além dessas duas funções, ele também atua como segundo volante, caso seja necessário, como explica e fala sobre seus pontos fortes.

“Eu sou meia, é lá que me sinto à vontade, me sinto bem, mas faço a função de atacante de beirada também. Faço a função de segundo volante. Sou um cara habilidoso, velocista, finalizo bem e tenho um ótimo passe, estou aqui para o que precisar. No jogo eu entrei como um atacante de beirada e graças a Deus fui feliz, na velocidade e na finalização”.

Previsão

Formado nas categorias de base do São Caetano, a chegada ao Vila Nova foi a primeira negociação na carreira de Markson. Entre a base e o profissional do Azulão, foram 31 partidas, sendo que gols marcados, só no sub-20, sendo 5 gols ao todo. O gol marcado ontem, foi o primeiro como profissional e Markson projeta um grande ano pra ele e para o Vila Nova.

“Espero que seja um grande ano, vitorioso e de muitas conquistas e quero poder dar continuidade no trabalho. Tenho certeza que virão coisas boas pra mim e pro Vila Nova nesse ano”, comentou Markson.

Convocação

No momento o sub-23 aguarda a agenda de atividades para a temporada e vários jogadores da categoria ou foram emprestados, ou compõem o elenco profissional. Como foi contratado recentemente, Markson integrou o elenco profissional e chamou a atenção, tanto que acabou sendo convocado para o jogo da Copa do Brasil. O jovem atleta revelou que foi uma surpresa a convocação, que não esperava ser relacionado para o compromisso da competição nacional.

“Na verdade não, foi muito de última hora, o Alan Mineiro que era pra ter ido. Na manhã da viagem já veio a notícia que o Alan não ia pro jogo por estar machucado. Então, foi muito de última hora e eu fiquei muito feliz, surpreso, mas já estava preparado sim e glória a Deus por tudo” revelou.

A notícia da convocação para o jogo da Copa do Brasil só chegou para o jogador após o treino da última segunda-feira(15). Até então, o jogador não imaginava fazer parte da delegação colorada e recebeu a convocação, momentos antes da viagem. Outro ponto destacado pelo jogador foi o nervosismo inicial, ao entrar em campo pela primeira vez, com a camisa do Vila Nova.

“No treino eu nem sabia de nada ainda. Assim que chegamos do treino, que me deram a notícia, foi uma surpresa no começo, mas fiquei muito feliz. No primeiro jogo sempre rola um frio na barriga, mas depois que a bola rola, tudo muda”, concluiu Markson.